3 Dicas para Obter Descontos em Santiago, Chile - #1 - Shoppings

Para acessar todas as partes desse post clique na tag abaixo ou no menu lateral, toda tag precedida por # indica post dividido em partes.

#descontosantiago

O Chile é um dos destinos que caiu no gosto dos brasileiros, sendo visitado, em 2016, por 438,9 mil turistas tupiniquins.

Foram vários os motivos que tornaram o Chile um dos queridinhos dos brasileiros, dentre eles o preço acessível, facilidade do idioma, possibilidade de falar português em muitos lugares, belezas naturais, neve, vinícolas e ambientes naturais extremos, como deserto e vulcões.

O destino mais procurado é Santiago, sendo ponto de partida ou regresso de viagens a outros locais mais remotos no Chile, tendo em vista a grande disponibilidade de voos.

Atualmente conheço algumas pessoas que estão com viagem marcada para Santiago e acabei ajudando com algumas dicas de como obter descontos, principalmente em restaurantes.

Estou compartilhando, portanto, as dicas com quem está com viagem marcada ou se interessa em conhecer esse belo país em algum momento no futuro.

Em tempo, faço um parêntese off topic para quem está pensando em viajar para o Chile. Geralmente uma passagem para lá custa cerca de R$ 800 a 900, mas por algo em torno de R$ 1.300 já é possível conseguir passagens para Chile + Argentina + Uruguai na mesma viagem.

Voltando ao tópico, conheço 3 formas de obter descontos em Santiago, as quais listarei a seguir. Logicamente, se alguém conhecer alguma forma diferente e quiser compartilhar pode escrever nos comentários ou me enviar um email que eu atualizo o post e dou os créditos.

Para ficar mais organizado e dinâmico estou dividindo em três partes, sendo a primeira apresentada a seguir.

 

DESCONTOS PARA TURISTAS EM SHOPPINGS

 

Os três principais shoppings de Santiago: Parque Arauco, Costanera Center e Alto las Condes; possuem cartões de desconto para turistas.

Esses cartões são muito semelhantes aos livros de cupom fornecidos em outlets ao redor do mundo e fornecem descontos variados em centenas de lojas e restaurantes.

Os três shoppings ficam relativamente próximos, todos na região nordeste da cidade.

Fonte: Google Maps (consultado em 12/03/2018)

Para obter o cartão de descontos basta se dirigir ao balcão de informações e solicitar o mesmo, será necessário apresentar um documento, que pode ser o RG ou Passaporte, e o cartão será entregue sem custo.

A informação que me foi passada pelo Parque Arauco é de que o desconto vale por uma quantidade limitada de dias consecutivos, no caso 5, e pode ser usado mais de uma vez em cada loja, ou seja, um grande avanço em relação aos americanos e canadenses que limitam o uso a uma vez por loja/cupom.

Parque Arauco

Localizado na Av. Presidente Kennedy nº 5413, possui o cartão de desconto, denominado Travellers Card, mais completo dentre os três.

Para se ter uma ideia dos descontos que podem ser obtidos em suas lojas e restaurantes elaborei uma tabela com uma visão geral do Travellers Card.

Vale lembrar que a maioria dos descontos são para todos os produtos, mas alguns podem ter condições específicas.

Demais detalhes podem ser obtidos no site http://www.parquearauco.cl/pt-br/viajantes/descontos/.

No site é possível verificar todas as lojas e restaurantes com descontos e as condições específicas de cada um, como por exemplo produtos participantes.

Dica 1: O site http://www.parquearauco.cl/pt-br/servico-ao-cliente/servicos/ possui muitas informações úteis ao turista, não deixe de ler antes de ir ao Parque Arauco.

Dica 2: O Parque Arauco oferece transfer gratuito de e para alguns hotéis de Santiago, para mais detalhes sobre como solicitar e quais os hotéis abrangidos basta acessar o site http://www.turistik.cl/pt/free-transfer-parque-arauco/.

Costanera Center

Localizado na Av Andrés Bello nº 2425, é o maior shopping do chile e talvez da América Latina.

Para obter o cartão é preciso cadastrar no site https://ontour.cl/ .

Após o registro é só retirar o cartão no balcão de informações localizado no próprio shopping ou em alguns hotéis selecionados, conforme lista abaixo.

Os descontos fornecidos podem ser consultados no site https://ontour.cl/descuentos e é possível clicar sobre cada uma das lojas para obter mais detalhe sobre as condições específicas do desconto oferecido.

Alto las Condes

Localizado na Av. Presidente Kennedy Lateral nº 9001, é o shopping mais distante do centro de Santiago.

É possível se registrar no site https://www.altotourist.cl/ previamente, mas não é necessário e para obter o cartão basta ir até o balcão de informações do shopping.

Todos os descontos oferecidos podem ser visualizados no site https://www.altotourist.cl/descuentos e para mais detalhes sobre uma loja pode-se clicar sobre a mesma e as condições do desconto serão apresentadas na tela.

Dica 3: Como cada shopping tem seu cartão de desconto e pode haver diferenças nas condições oferecidas por uma mesma loja em shoppings diferentes, recomendo selecionar as lojas de interesse e comparar entre os três. Como são próximos e existem muitas linhas de ônibus para circular na região eu recomendo visitar os três em sequência e ir somente nas lojas com melhores descontos em cada um.

Por exemplo, a Foster possui 25% de desconto no Costanera Center e 20% no Alto las Condes, sabendo dessa informação previamente eu não compro nessa loja no Alto las Condes e só a visito quanto estiver no Costanera Center.

Para acessar os outros posts:

#2 - Restorando

#3 - Brazilian Travel Card

#chile #santiago #desconto #restaurante #passeio #descontosantiago

Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RECOMENDADOS