Informações Sobre Seguro Viagem Mastercard

Boa tarde pessoal!

Como vi que muita gente tem dúvidas em relação à seguro viagem, eu entrei em contato com a Mastercard para obter informações que não estão muito claras na hora da emissão.

Primeiramente, depois da alteração das regras no final do ano passado, o bilhete deve ser emitido anualmente, portanto não percam tempo e emitam seus bilhetes, se usarem ou não, daqui um ano é só emitir de novo. Não tem custo e é bem simples, basta acessar

Para emitir o bilhete basta acessar o site www.aig.com/mastercard e fazer login com o número do cartão.

Após efetuar login, caso esteja disponível para seu cartão, basta selecionar o Seguro de Viagem, clicando em EMITIR O BILHETE DE SEGURO.

O bilhete contem todas as informações necessárias, como telefones, procedimentos, cobertura e dados do segurado.

 

DÚVIDAS FREQUENTES

 

(1) A cobertura vale para meu(minha) namorado(a)?

De forma geral, a extensão da cobertura vale para cônjuges e uniões reconhecidas por lei.

Conversando com a Mastercard, fui informado de que não necessariamente precisa ser uma união reconhecida, e que na ocasião de utilização do seguro deve ser apresentado um dos seguintes documentos:

  • Comprovante de residência do titular e da(o) acompanhante no mesmo endereço, ou seja, passe uma conta de luz, gás ou água para o nome de quem irá lhe acompanhar na viagem.

  • Comprovante de união estável, se tiver, mas estou tomando como base o fato de não ser união reconhecida por Lei.

  • Comprovante de inscrição como dependente no plano de saúde.

  • Declaração de dependente no Imposto de Renda.

Quem tiver algum documento não listado, mas que mostre vínculo, sugiro que ligue na Mastercard pois pode ser que valha também.

(2) Como funciona para emissão de passagens com milhas?

Como todos sabemos, é possível emitir uma passagem com milhas e utilizar o seguro, desde que a taxa de embarque seja paga com o cartão, correto?

Errado, não é bem assim, pois tem uma pegadinha envolvida.

Quando emiti meu bilhete me deparei com a seguinte informação:

Enfim, o que isso significa na prática? Se, por exemplo, eu tenho um MC Black do Banco Inter que não tem programa de pontos e emitir uma passagem com milhas Multiplus, eu não estou coberto, pois meu cartão não está associado ao programa Multiplus.

Mas ainda não é o fim da linha para mim, se eu tiver outro cartão Mastercard e fizer uma transferência de milhas para o Multiplus eu estarei coberto.

A regra é, caso eu venha a utilizar o seguro, eles vão checar a emissão da passagem e, no caso de milhas, se eu tenho algum vínculo entre Mastercard e o programa de milhas de questão.

Mas se eu emitir uma passagem de 100.000 milhas eu preciso ter transferido pelo menos 100.000 milhas do meu cartão Mastercard? Não, pode ter transferido 100 milhas (ou o limite mínimo) e mesmo assim emitir uma passagem de 100.000. Essa comprovação é apenas para mostrar vínculo e não fonte das milhas.

Essa foi a informação passada pela Mastercard e, assim como no meu caso, acredito que muita gente a desconheça e ainda, que muitos podem estar viajando sem saber que não estão cobertos pelo seguro de viagem.

(3) Qual a cobertura do seguro?

Nesse caso é mais fácil falar qual não é a cobertura, ou seja, o seguro não será válido para os seguintes países:

  • Cuba;

  • Síria;

  • Sudão;

  • Irã;

  • Coréia do Norte;

  • Região da Criméia.

(4) Tenho que pagar pelas despesas médicas e pedir reembolso depois?

Não. O pagamento é feito direto pela Mastercard para o hospital onde será/foi feito o atendimento. Mas para não ter que desembolsar é necessário ligar para o seguro e eles indicarão o hospital onde você pode dar entrada, caso contrário será necessário pagar e solicitar reembolso posteriormente.

Se for o caso de pedir reembolso, basta guardar todos os recibos, prontuários com disgnósticos e prescrições de medicamentos. Na verdade guarde tudo que imagine que será útil lá na frente pois pode vir a ser.

(5) Como faço para obter a Carta de Schengen?

Ela será enviada por email junto com o bilhete de seguro, para qualquer bilhete emitido, em inglês, espanhol e português.

Nela também contém a cobertura mínima, tendo em vista o limite inferior de 30.000 euros para poder ingressar na Europa.

(6) É possível emitir um bilhete indicando a validade em um país específico?

Li que a Bielorrússia exige que, no bilhete do seguro, conste especificamente que o mesmo é válido para o país. Infelizmente a Mastercard não emite um documento com essa informação e tudo que temos disponível é o bilhete genérico válido por 1 ano a partir da emissão.

#dica #seguro #viagem #mastercard

POSTS RECOMENDADOS