Chip Internacional de Internet e Ligações Easysim4U

Olá pessoal!

Hoje vou abordar um assunto que é dúvida para muitas pessoas que conheço, muitas já nem tão iniciantes.

Quando fiz minha primeira viagem internacional sozinho eu tinha que comprar cartão telefônico internacional e ligar de orelhões, nem smartphone eu tinha na época, mas os tempos mudaram, hoje já a disponibilidade de muitas opções de chips para realizar ligações e acessar a internet no exterior.

Nesse post vou abordar uma dessas opções, que foi a minha escolha para as duas últimas viagens e será novamente para a próxima: Easysim4U.

Já deixo claro que não é um post patrocinado, mas sim uma experiência própria, eu até entrei em contato com eles para conseguir um cupom de desconto para distribuir a vocês, mas a política de cupons personalizados está suspensa por tempo indeterminado. Não se preocupe que eu busquei uma alternativa para ter desconto na aquisição do chip e colocarei no final do post.

O chip pode ser comprado no site https://www.easysim4u.com/.

Há duas opções de chip, uma de ligações e dados. O chip de ligações está disponível apenas para os Estados Unidos, mas costumava funcionar no Canadá também, contudo está suspenso no momento.

O chip de dados é o grande foco desse post, já que raramente usamos minutos para ligações quando se pode usar dados para o mesmo fim. O plano de dados está disponível para 140 países, conforme lista a seguir:

Dica: Não é necessário definir, no momento da compra, em quais países irá utilizar o chip, ele é válido para todos os países ao mesmo tempo, independente da quantidade que irá visitar, durante o período contratado.

Para efetuar a compra é necessário acessar o site e, logo na página inicial, escolher o plano desejado.

No caso do plano de dados o período é escolhido no próximo passo.

A tela seguinte é diferente para dados e voz, então vou descrever separadamente, iniciando pelo plano de voz.

O preço base do plano de voz é 35 USD para os primeiros 5 dias e 5 USD para cada incremento de 5 dias.

Ao selecionar um plano de voz, temos que definir 6 parâmetros antes de prosseguir com a compra.

(1) Ligações BR - Habilitar ou não a opção de poder realizar ligações para números do Brasil, se habilitada o número de minutos para ligação é ilimitado. O custo para habilitar é 5 USD para o pacote inicial de 5 dias e 5 USD para cada incremento de 5 dias.

(2) DDD Brasil - Opção de obter um número no Brasil com DDD de preferência para receber ligações. Quem ligar irá pagar custo de ligação nacional para o DDD escolhido. As opções de DDD para escolha são:

11 - 12 - 13 - 14 - 15 - 16 - 17 - 19 - 21 - 27 - 31 - 33 - 35 - 41 - 48

51 - 61 - 62 - 67 - 69 - 71 - 79 - 81 - 82 - 83 - 84 - 85 - 86 - 91 - 98

O custo para habilitar esse opcional é de 3 USD para o pacote inicial de 5 dias e 1,5 USD para cada incremento de 5 dias.

(3) Dias Adicionais - É possível aumentar o pacote escolhido em até 4 dias. A vantagem é que os outros opcionais são pagos a cada incremento de 5 dias, mas não há nenhum custo adicional ao aumentar o período contratado em até 4 dias. O preço para aumentar o período em até 4 dias é de 1 USD por dia.

(4) Função Roteador - Esse opcional permite usar o celular com o chip contratado como roteador para que outros aparelhos se conectem à sua internet. Ainda que o volume de dados incluído no plano de voz seja ilimitado, há uma franquia de 5 Gb para utilização do roteador. O custo para utilizar a função roteador é de 15 USD para qualquer um dos pacotes de voz, independente da duração. A franquia também não aumenta com a duração do plano.

(5) Data de Ativação - É a data a partir da qual seu chip ficará ativo, o ideal é que seja a data de chegada, e não de partida, pois mesmo se ocorrer algum percalço no meio do caminho, praticamente todos os aeroportos possuem wi-fi. Pede-se que a data seja inserida no formato DD/MM/AA, mas testei com DD/MM/AAAA e funcionou também.

(6) Quantidade de chips com os mesmos parâmetros selecionados.

(7) Clicar para prosseguir com a compra.

Analogamente, esses são os parâmetros a serem preenchidos para contratar o plano de dados.

(1) Dias - Diferente do plano de voz, para o plano de dados a seleção do período é nessa tela. É possível também contratar a partir de 5 dias com incrementos de 5 em 5 dias e máximo de 30 dias. O custo do pacote inicial de 5 dias é 35 USD e cada incremento de 5 dias possui um custo de 5 USD. Em suma, sempre será 10 USD mais barato que o plano de voz para o mesmo período.

(2) Dias Adicionais - Exatamente igual ao plano de voz, é possível aumentar o período contratado em até 4 dias e esse aumento não gera custos adicionais nos outros opcionais. O custo é 1 USD para cada dia de incremento.

(3) Canadá e México - Inicialmente, o plano de dados só tem cobertura nos Estados Unidos, mas essa opção habilita o plano para uso também no Canadá e no México, funcionando nos 3 países por todo o período contratado. O custo para habilitar esse opcional é de 10 USD.

(4) Roaming em 140 Países - Habilita o funcionamento do chip em todos os países cobertos, independente de quantos serão visitados no período contratado. O custo para habilitar o roaming é de 15 USD.

(5) Data de Ativação - É a data a partir da qual seu chip ficará ativo, o ideal é que seja a data de chegada, e não de partida, pois mesmo se ocorrer algum percalço no meio do caminho, praticamente todos os aeroportos possuem wi-fi. Pede-se que a data seja inserida no formato DD/MM/AA, mas testei com DD/MM/AAAA e funcionou também.

(6) Quantidade de chips com os mesmos parâmetros selecionados.

(7) Clicar para prosseguir com a compra.

Para essa simulação preenchi o plano de voz com os parâmetros conforme imagem abaixo.

O valor total do meu chip ficou em 69 USD.

A tela seguinte é um carrinho de compras padrão, caso esteja comprando mais de um chip ao mesmo tempo eles aparecerão todos nessa tela, onde é possível revisar o pedido antes de prosseguir.

O próximo passo é preencher os dados de cobrança e envio. Caso já tenha cadastro no site é só efetuar login à direita e os dados serão preenchidos automaticamente.

Na tela seguinte é necessário selecionar o frete, sugiro sempre comprar com bastante antecedência para pagar o frete mais barato, como o custo está em USD fica bem carinho pedir um envio expresso. Em São Paulo o chip chega em metade do prazo.

Chega-se então à última etapa da aquisição do chip internacional. Nessa tela é preciso inserir os dados para pagamento e, facultativamente, podem ser adicionados cupons de desconto.

Como mencionei, não consegui um cupom de desconto pra vocês direto com a Easysim4U, mas encontrei dois cupons ativos em 17/03/2018:

  • VBPM15

  • orlandoterapia

Basta inserir um dos cupons (sugiro o primeiro pois o desconto é maior) e, em caso de sucesso, aparecerá a mensagem em verde como no print abaixo.

Para finalizar, deixo abaixo um trecho da política de cancelamento e reembolso. Não há clareza sobre desistência, portanto irei entrar em contato com eles para verificar a informação.

Return Policy - Cancellation and refund

1. Non-activated sim cards

1.1 Easysim4u will cancel the order and refund the order amount deducting the shipping and handling costs plus USD3 per sim card, if the order was already shipped and it is within the delivery range contracted; when The Postal Service contracted is not able to deliver the order due to the following circumstances, but not only, wrong or insufficient address, postman not answered, order refused, not claimed, change of address, unknown, away, unknown address, etc.

1.2 Easysim4u will cancel the order and refund the total amount when The Postal Service did not deliver the order within the delivery range contracted.

All requests must be sent to financeiro@easysim4u.com before the activation date informed on the order. All requests are subjected by approval.

2. Active sim cards

2.1 Easysim4u will cancel the order and refund the total amount when the sim card does not perform its functionality ONLY WHEN customer contacts The Support Team at suporte@easysim4u.com or through the link www.chat.easysim4u.com within 48 hours of the activation informed on the order of the defective sim card requesting the cancelation.

2.2 Easysim4u will cancel the order and issue a partial refund when customer contacts The Support Team at suporte@easysim4u.com or through the link www.chat.easysim4u.com after 48 hours and before the deactivation date informed on the order of the activation of the defective sim card requesting the cancelation.

All requests must be made by the client, giving Easysim4u permission to perform the cancelation and refund according to each third-party company involved. Any other channel used for communication different than suporte@easysim4u.com and www.chat.easysim4u.com WILL NOT be accepted to request cancelations and or refund.

Farei, ainda, um segundo post sobre chips internacionais comparando as alternativas mais utilizadas, inclusive considerando o roaming internacional de empresas que operam no Brasil.

#chip #roaming #viagem #internet

Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RECOMENDADOS