Para Quem Sonha em Viajar na Primeira Classe da Lufthansa

Olá pessoal!

Não tenho postado as dezenas de promoções de milhas e passagens que aparecem semanalmente na internet, pois não é meu foco, exceto quando é algo muito excepcional e pode proporcionar uma experiência até então inalcançável.

Curiosamente o que eu estou postando hoje não é uma promoção em si, mas sim o preço normal de resgate, então qual o motivo?

Uma das primeiras classes mais bem faladas é a da Lufthansa, e também é a mais acessível para saídas do Brasil, tendo em vista a possibilidade de resgate com milhas Amigo e Multiplus.

O problema aqui é que somente são disponibilizados assentos na cabine de primeira classe da Lufthansa no máximo 14 dias antes do voo, ou seja, é muito difícil se planejar para emitir uma passagem com milhas. Isso se ainda houver disponibilidade nesse curto período.

Pois bem, recentemente, não sei por qual motivo, o limite de 14 dias deixou de existir, portanto pode-se emitir passagem de primeira classe da Lufthansa para qualquer data (havendo disponibilidade) para os próximos 11 meses.

A melhor parte de tudo isso é que o programa Amigo permite o resgate online de primeira classe, não sendo mais necessário ligar no call center e ficar 1h na linha buscando disponibilidade de voo.

Para efetuar o resgate basta acessar www.pontosamigo.com.br e ir na aba RESGATAR VOOS STAR ALLIANCE, preenchendo os dados conforme voo desejado. Se não tiver disponibilidade na data desejada é só ir tentando que uma hora aparece.

Seguem abaixo algumas simulações que fiz, lembrando que tem muitas datas disponíveis tanto em 2018 como em 2019.

Cuidado apenas com o voo LH501 utilizando o Boeing 747-400, ele não possui cabine de primeira classe, mas sim executiva dividida em 2 cabines, uma à esquerda e outra à direita da porta de embarque. Portanto não emitam passagem GIG-FRA voo LH501.

O voo que realmente tem primeira classe é o GRU-FRA LH507 com o Boeing 747-800.

Observe na imagem abaixo que o primeiro trecho é Primeira Classe/Primeira Classe e o segundo, por não ter primeira classe no avião, é Primeira Classe/Executiva.

Cabine do Boeing 747-800

Fonte: seatguru.com, consultado em 25/04/2018

Cabine do Boeing 747-400

Fonte: seatguru.com, consultado em 25/04/2018

Uma dúvida que muitos podem ter a respeito da primeira classe, porque são tão concorridas?

Simples, deixo abaixo o preço de uma passagem ida e volta em primeira classe.

Quem viajar de primeira classe da Lufthansa com escala em Frankfurt tem acesso ao terminal e lounge de primeira classe; pode alugar um Porsche pagando apenas o custo do seguro para passear por Frankfurt; tem acesso a dois restaurantes, sendo um buffet e outro a la carte, com comida e bebida de graça; tem acesso a um serviço diferenciado no avião, com caviar, pratos mais elaborados, pijama, serviço de arrumação de cama, dentre outros.

Vale o resgate?

É verdade que com o mesmo valor em milhas é possível fazer duas viagens em classe econômica, mas caso essas milhas estejam sobrando também acho válido ter essa experiência uma vez na vida, principalmente por que pela primeira vez estão liberados resgates sem a restrição de 14 dias antes do voo.

O melhor resgate sem dúvida e Dubai, com total de 90.000 milhas por trecho e taxas bastante em conta.

Recomendo, nesse caso, emitir primeira classe na ida e econômica na volta, totalizando 140.000 milhas.

Para quem não tem essas milhas, fiquem atento a promoções, para se ter uma ideia é possível comprar essas 140.000 milhas por cerca de R$ 3.000 em boas promoções, não é possível encontrar nem passagem na classe econômica por esse valor.

Infelizmente eu não tenho experiência na primeira classe e não posso passar as impressões pessoais, mas se um dia eu a tiver contarei em detalhes aqui no blog, assim como eu tenho essa curiosidade hoje, muitos também podem ter curiosidade em saber o que é essa primeira classe tão difícil de se conhecer.

#lufthansa #primeiraclasse #passagem #milhas

Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RECOMENDADOS