Câmbio na Cidade do México

Bom dia pessoal!

Estou começando minha série de posts da minha viagem ao México, mais ainda tenho bastante conteúdo para escrever sobre Paris e em breve irei iniciar posts sobre Toronto, Montreal e Quebec, quem tiver interesse basta se inscrever para não perder as próximas postagens.

Qual a melhor forma de trocar dinheiro para viajar a um país é sempre uma dúvida quando vamos viajar a qualquer destino no exterior.

Existem algumas regras que são meio gerais, mas vi algumas peculiaridades na Cidade do México que valem a pena ser mencionadas.

Vale a pena trocar no aeroporto?

Logo que chegamos no aeroporto, existem dezenas de casas de câmbio, isso mesmo, DEZENAS, e às vezes há 3 ou 4 germinadas, eu contei por volta de 30 casas de câmbio, mas não andei pelo aeroporto inteiro pois é bem grande.

E cada casa de câmbio tem uma taxa diferente.

Na foto acima tem 3 casas de câmbio, apesar da última ter ficado um pouco escondida.

Talvez seja o único lugar do mundo que conheci até hoje que a resposta é SIM.

Mas vamos com calma, as taxas, durante minha visita, variavam de 16,30 a 17,70 para trocar USD por MXN no aeroporto, então tem que procurar um pouco para encontrar a melhor taxa e se trocar na primeira casa de câmbio que encontrar pode perder 8% do seu dinheiro.

Geralmente as casas de câmbio com melhor taxa são as mais afastadas das áreas de desembarque.

Como tem muita concorrência, as taxas são negociáveis, não tenham medo de fazer propostas agressivas.

Devo levar BRL ou USD?

Definitivamente leve USD.

Para se ter uma ideia, eu troquei BRL por USD a uma taxa de 3,35, então como troquei USD por MXN por uma taxa de 17,70, minha taxa real de conversão BRL para MXN foi de 5,28.

As casas de câmbio oferecem uma taxa em torno de 4,50 para trocar BRL por USD, então mesmo trocando 2 vezes compensa bastante levar USD para essa viagem.

E quanto às casas de câmbio na rua?

Nesse case eu não perderia tempo, não tem tanta casa de câmbio na rua, então se você tiver que perder tempo e desviar do seu caminho para ir até uma eu definitivamente aconselho a trocar no aeroporto, é praticamente a mesma taxa e em algumas casas de câmbio na rua chega a ser até pior que no aeroporto.

Nas casas de câmbio que eu encontrei na rua a taxa era no máximo igual à do aeroporto.

Compensa trocar dinheiro no hotel?

Sim e não! Eu encontrei a pior taxa de câmbio, de longe, em um hotel, algo na casa de 15 MXN por USD.

Contudo, também encontrei a melhor, 18,80.

Em minha viagem, portanto, troquei parte no aeroporto, parte no hotel e parte usei para pagar serviços com USD, mas a taxa gira em torno de 17,00 e é um pouco menos atrativa. É bom apenas quando você planejou errado a contabilidade do dia e ficou apenas com USD ao final dele, não tendo tempo para ir a uma casa de câmbio.

Como é a aceitação de USD?

É possível pagar algumas coisas com USD em espécie, eu paguei tour e artesanatos, mas como a taxa não é muito atrativa não aconselho a fazer isso, é que eu acabei comprando mais artesanato do que devia e fiquei sem dinheiro no meio do meu tour, então usei USD para completar.

É possível usar também em alguns restaurantes e locais mais turísticos.

Compensa trocar MXN no Brasil?

Depende, no meu caso não compensou, não encontrei taxa boa por aqui, mas procure comparar com valores da taxa de câmbio lá no México antes de ir, pode ligar no hotel ou em alguma casa de câmbio de lá, normalmente existem redes de casas de câmbio é é fácil de encontrar na internet.

#méxico #cidadedoméxico #câmbio

Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RECOMENDADOS