Apps Úteis para sua Viagem a Paris #3 - Paris Metro

#appsparis

Boa noite a todos!

No post anterior dessa série falei sobre um app offline para utilização do transporte público de Paris.

Esse novo post irá tratar de um excelente app online para traçar itinerários.

Eu particularmente não usei, pois eu tinha um mapa bem grande que comprei em uma livraria e optei por tirar um xerox dele para poder desenhar em cima. Resultado: rabisquei à mão todas as linhas de metrô e usei ele para circular por Paris.

Necessário? Absolutamente não, principalmente porque eu tinha um chip de dados lá, foi puramente gosto pessoal, eu adoro sentar em uma praça, café, restaurante e afins com minha parceira de viagens e abrir o mapa para planejar os próximos passos.

Não é porque eu usei mapa que eu não recomendo o app desse post, muito pelo contrário, considero ele excelente, fora que é oficial da RATP.

Falarei hoje sobre o Paris Metro.

É um aplicativo extremamente leve e rápido para utilizar, a começar pelo mapa bastante fluido do sistema de transporte público de Paris.

Ao clicar sobre qualquer estação são apresentadas informações sobre a mesma, tais como linhas, zonas e horários, tanto de trem como de início/término do funcionamento.

Destaco aqui a informação de zonas, uma vez que essa informação pode ajudar quem tem restrições em função dos tickets adquiridos para transporte.

Clicando nos círculos coloridos é possível visualizar a numeração das linhas que passam pela estação.

Outra funcionalidade muito interessante é o Route Planner, acessado através do menu. É possível selecionar estações de partida e destino e o app calcula o trajeto que deverá fazer.

Em alguns casos pode haver mais de uma rota possível, selecione a que for mais conveniente. No meu exemplo havia uma só.

Irão aparecer informações como tempo de deslocamento, estações e número de baldeações.

Há uma segunda aba com o mapa indicando passo a passo o caminho que deverá ser percorrido, nesse meu exemplo haviam 3 passos.

Enfim, esse é o app. Não possui exatamente muitas funcionalidades, mas vejo isso como uma coisa boa. Ele tem um propósito específico e consegue ser bastante leve e fluido exatamente por não ter um monte de funcionalidades secundárias ou não desejadas.

Para utilizar o transporte público em Paris não vejo melhor opção.

É possível, ainda, desbloquear alguns recursos extras por meio de pagamento, mas eu sinceramente não recomendo nenhum deles.

#paris #transporte #appsparis #app

Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RECOMENDADOS