Que Alimentos Esperar em Seus Próximos Voos Nacionais

Boa noite pessoal!

Hoje vou falar sobre um assunto que gera bastante expectativa quando se tem um voo marcado: comida de avião.

Quem viaja com frequência não verá nenhuma novidade aqui, mas como esse blog é voltado para quem nunca viajou ou viajou pouco na vida, pode ser que esse post ajude a se preparar um pouco (e muitas vezes não passar fome na viagem).

Vou me dedicar às 4 maiores companhias aéreas brasileiras, Azul, Gol, Latam e Avianca, pois viajei pouco em outras e gosto de falar apenas do que eu já tive a oportunidade de comprovar pessoalmente.

Azul

Certamente é a companhia mais generosa em termos de comida.

Vou deixar o "cardápio" nas imagens abaixo tiradas do próprio site da Azul, vale lembrar que você pode pedir todos os snacks disponíveis ou, se preferir, mais de uma unidade de algum. Eu geralmente pego 4 ou 5 unidades, repetidas ou não, do que tiver disponível, mas já vi gente pegar muito mais do que isso, então não se acanhem, pode pedir à vontade.

Outro ponto positivo é que, enquanto as outras companhias entregam aos passageiros apenas um copo com a bebida escolhida, a Azul deixa a latinha ou garrafa do que você pediu, não custa nada e faz uma enorme diferença para quem voa.

Fonte: voeazul.com.br, consultado em 29/07/2018

Fonte: voeazul.com.br, consultado em 29/07/2018

Fonte: voeazul.com.br, consultado em 29/07/2018

Avianca

Seguindo a ordem de quantidade de comida oferecida gratuitamente, em segundo lugar temos a Avianca.

Essa companhia serve um lanchinho quente, sendo que as últimas duas vezes que comi foram de peito de peru e salsicha, sim, serviram um pão com salsicha à bordo, redução de custo talvez.

A Avianca também fornece gratuitamente duas opções de suco, refrigerante e algumas outras opções de bebida, mas tudo em copo, então peça logo dois copos iguais ou de bebidas diferentes para não passar sede na viagem.

A qualquer momento pode chamar um(a) comissário(a) para solicitar mais bebidas.

Smiles

Duas companhias brasileiras começaram com o serviço de venda de comida a bordo, mas a Gol aparece em 3º lugar pois ainda fornece um snack gratuitamente.

É um salgadinho, geralmente com 2 opções disponíveis, Tribos da Mãe Terra, conforme imagem que disponibilizarei adiante. Faço uma ressalva que você pode pedir mais de um, repetido ou um de cada, e como é de graça recomendo que faça isso. Eu particularmente gosto desses snacks, independente do sabor disponível.

Há também algumas bebidas fornecidas gratuitamente, em copos, e eu geralmente peço uma água e um café, recomendo também pedir logo 2 copos de suas escolhas.

Fonte: maeterranaturaiseorganicos.com/, consultado em 29/07/2018

Latam

Quarto e último lugar, a Latam oferece apenas água gratuitamente. Eles inclusive anunciam que em breve iniciarão o serviço gratuito de água, e realmente passam oferecendo apenas água.

Há a possibilidade de comprar alimentos a bordo dos voos nacionais da Latam, mas quem não quiser gastar dinheiro dentro do avião deve ou levar alguma coisa (inclusive para beber, pois a regra de líquidos em voos nacionais é mais permissiva, falarei sobre isso em um post futuro), evitando assim não só economizar no avião, mas no aeroporto em si, onde é tudo muito caro.

Não vou colocar nenhuma foto pois eles só servem água, e a passagem não é mais barata por causa disso.

Em breve irei mostrar o cardápio e os preços dos alimentos e bebidas disponíveis para compra nos voos da Gol e da Latam.

#viagem #comidadeavião

Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RECOMENDADOS