Chip de Dados Internacional FlexiroamX

Bom dia pessoal!

Como escrevi em um post anterior, eu comprei o chip de dados internacional da Flexiroam, que tem um conceito diferente de outros chips que utilizei em outras viagens e minha expectativa é economizar ainda esse ano.

Esse chip funciona em 140 países e a maioria deles é com 4G, já leva uma vantagem aí com relação aos concorrentes. Basicamente encontrei todos os países que já visitei e os que pretendo visitar, então pra mim não tem nenhum faltando.

A primeira grande mudança com relação aos outros é que ele não se trata de um chip descartável, jogado fora ao final da viagem, mas sim um chip permanente que pode ser carregado com pacotes de dados antes ou durante a viagem.

Eu instalei hoje o chip, então não vou detalhar muito os custos, pretendo fazer um post completo comparando com o Easysim4U, que foi o chip que utilizei nas minhas 3 últimas viagens.

Por que esse post então? Simples, o Samsung Pay está permitindo resgate de cupom compre 1 ganhe 1 do chip FlexiroamX, além de ser possível obter 9% do dinheiro de volta via Meliuz.

E não é só isso, quem já tiver o chip pode aproveitar para adicionar créditos na carteira, pois o cupom CNYFEB dá de brinde 50% a mais de créditos, ou seja, adicionando 50 USD vai receber mais 25 USD com o cupom, ajudando ainda mais na economia.

E não se preocupem que os créditos não expiram, basta fazer qualquer movimentação no período de 365 dias para renovar a validade por mais 365 dias.

Há também um cupom de 20% para comprar pacotes de dados, não combinável com o saldo na carteira.

Foram essas duas promoções que me fizeram instalar o chip hoje, e assim que eu terminar de carregar meus pacotes e minha carteira eu volto com o resultado.

Voltando a falar sobre o chip, você não receberá um chip que ocupará um slot no celular, e sim um adesivo que irá colar sobre o chip da sua operadora. Isso é uma facilidade muito grande, pois quando viajar é só mudar a opção para o chip de dados e quando voltar mudar novamente a opção para chip da operadora, é fácil e totalmente via app.

Para colar o chip vem um molde com adesivo, então não tem nem como fazer errado, além de instruções detalhadas e em português.

Basicamente basta seguir as instruções para colar o chip Flexiroam no seu chip da operadora, inserir de volta no celular e abrir o aplicativo Flexiroam, as instruções para os passos seguintes serão exibidas na tela e basicamente deve-se alterar apenas duas configurações.

Já testei, utilizando o pacote inicial de 100 MB, e a troca é feita muito rapidamente, usei no Brasil e a velocidade foi aceitável, quando eu utilizar em outros países farei um relato melhor.

Ainda não vou recomendar, pois serei cobaia primeiro e a recomendação ou não virá com a minha experiência, mas minha expectativa é que seja a melhor opção de chip internacional disponível hoje no mercado, meu próximo post será com foco financeiro, depois que eu carregar meus pacotes de dados e fizer a comparação com o Easysim4U.

Alguém já usou esse chip? Se sim me manda o relato que eu publico aqui e dou os créditos.

#chipinternacional #flexiroam #dados #roaming

Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RECOMENDADOS