Resposta da Flexiroam a meus questionamentos

Boa tarde a todos!

Como tudo que é novidade eu gosto de testar para poder passar experiências para vocês e, como relatado em meu último post, comprei o chip da Flexiroam e instalei no meu chip da operadora.

Eu sou do tipo aluno chato que faz pergunta específica no final da aula e pra isso leio todo e qualquer regulamento que me é disponibilizado.

Fiquei, contudo, com algumas dúvidas em relação ao chip Flexiroam X e liguei na Flexiroam para esclarecer todos os pontos. Gostaria, portanto, de compartilhar as respostas com vocês pois minhas dúvidas podem ser as de outros.

Em primeiro lugar o atendimento foi muito rápido, cerca de 5 segundos de espera, e fui muito bem atendido, um pouco mais informal, com respostas rápidas e diretas para todas as perguntas, gostei muito, estão de parabéns pelo atendimento.

P: No app tem uma aba ligações, mas não está muito claro como se utiliza essa funcionalidade do chip. Gostaria de saber como efetuar ligações e quais os pré-requisitos.

R: Qualquer chip Flexiroam está habilitado a fazer ligações, para tanto você tem que ter ativo um pacote Global de dados com no mínimo 100 Mb de saldo. O custo da ligação é 10 Mb por minuto e para cada ligação é gerado um número diferente, então a pessoa não consegue retornar a ligação.

P: Se eu compartilhar os dados do pacote Global com outro chip via Flexishare (explico melhor no post seguinte), o outro chip também pode fazer ligações?

R: Sim, desde que cumprido o mínimo de 100 Mb disponíveis quaisquer chips dentro do compartilhamento do pacote podem efetuar ligações.

P: Posso cancelar meu pacote de dados Local? Com quanto tempo de antecedência da data de ativação?

R: Sim, pode cancelar o pacote Local até o dia anterior à ativação, que ocorre às 0h da data contratada. Não vale para o plano Global, que é ativado no momento da compra. Após o cancelamento o valor do plano é adicionado à sua carteira e ficará disponível para utilização futura. Não há estorno no cartão de crédito.

P: Supondo que eu tenho crédito na minha carteira e não vou viajar até expirar, eu posso usar esse crédito para comprar um pacote com FlexiShare, compartilhar com um ou mais chips e não viajar junto, ou seja, somente os outros chips utilização o pacote?

R: Sim, pode fazer isso, o compartilhamento de pacotes com FlexiShare pode ser feitos com chips do mundo inteiro, podem estar cada um em um país, mas no caso de um pacote Local somente os chips que estiverem no destino do pacote comprado nas datas especificadas é que poderão fazer uso dos dados. Para o pacote Global qualquer chip em qualquer lugar do mundo pode usar seu pacote de dados.

P: Supondo que eu viajei para Paris e tenho ativos um pacote Local de Paris e um pacote Global, qual o critério para a ordem em que será descontado o consumo de dados?

R: Se for uso de dados e você estiver em Paris então primeiro serão descontados os dados do pacote Local de Paris, independente da ordem em que foram comprados. No caso de ligações somente pode ser descontadas do pacote Global.

P: Hoje há uma promoção de 70% de desconto para compra com antecedência de 90 dias e 50% para compra com antecedência de 30 dias, esses descontos ficarão em vigor por tempo determinado ou é para sempre?

R: Essa é uma política da empresa, não tem data prevista para ser alterada ou encerrada.

Ressalto para o fato de que fiz muitas perguntas e a atendente me respondeu todas com muita paciência, muito acima da média a qualidade do atendimento.

Farei um próximo post com as primeiras impressões do chip, pois já tive oportunidade de mexer no app e comprar alguns pacotes, encerrando o que tenho para dizer no momento, farei um último somente quando utilizar o chip na minha próxima viagem.

Quem estiver com viagem marcada e buscando uma solução para chip internacional não deixe de ler meu próximo post que será bem completo com todas as minhas impressões, e já adianto que minhas expectativas estão bem altas.

#flexiroam #chipinternacional #chip #dados

Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RECOMENDADOS