Destinos internacionais para emitir passagem cortesia da Gol

Boa noite pessoal!

Surgiu uma dúvida com relação aos destinos internacionais para emitir passagem cortesia para acompanhante, benefício concedido a clientes Smiles Diamante.

Primeiramente é válido ressaltar que a passagem cortesia pode ser emitida para qualquer voo, ida e volta ou somente ida, operado pela Gol, incluindo todos os destinos nacionais e internacionais.

Em média, passagens internacionais são consideravelmente mais caras que passagens nacionais, exceto se for de última hora. Por essa razão recomendo emitir o bilhete cortesia para voos mais caros, geralmente internacionais. Por experiência própria, já encontrei voos para Aracaju mais caros que para qualquer país da América do Sul, por ser de última hora, então fica a critério de cada um o trecho que irá emitir.

Como uma passagem só de ida ou de ida e volta consomem o benefício, recomendo sempre emitir ida e volta.

Um pouco sobre o benefício:

  • O programa Smiles possui 4 categorias, sendo a mais alta delas chamada Diamante. Vou entrar em detalhes sobre programas de milhagens em breve, mas começando do começo, para quem não conhece nada, então vou deixar a explicação um pouco de lado nesse post.

  • O melhor benefício da categoria Diamante é a possibilidade de, uma vez por ano, emitir uma passagem cortesia para um acompanhante. Para usufruir do benefício basta emitir uma passagem para 2 pessoas e a segunda só irá pagar as taxas de embarque. Farei um tutorial no próximo post.

  • Podem ser emitidas passagens de ida ou de ida e volta em quaisquer trechos operados pela Gol, nacionais e internacionais.

Para obter o maior benefício, quanto mais cara a passagem melhor, pois se custar R$ 200 ou R$ 2.500 a cota anual da cortesia será igualmente consumida. Portanto é mais vantajoso emitir São Paulo a Quito do que São Paulo a Curitiba, a não ser que, durante o ano, você só vá viajar a Curitiba. Por essa razão recomendo os trechos internacionais e, dentro do Brasil, para Fernando de Noronha.

Nesse sentido elaborei uma lista dos destinos internacionais operados pela Gol para ajudar no planejamento de quem for usufruir desse benefício.

Consideração: A partir de 01/03/2019 não será mais permitido emitir bilhete cortesia para Miami (MIA), Orlando (MCO), Punta Cana (PUJ) e Cancun (CUN), todos os outros destinos, inclusive nacionais, continuam com benefício válido.

#gol #elite #benefício #programademilhagem #viageminternacional

Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RECOMENDADOS