Planejamento de Viagem #1 - Parte 2 - Visto e Vacinação

&planejamento1

Bom dia pessoal!

Continuando com meu planejamento de viagem, eu já escolhi meu destino na Parte 1, portanto o próximo passo consiste em saber a documentação que eu preciso para minha viagem, lembrando que cada país pode ter exigências diferentes.

Para saber o que eu irá precisar em termos de documentação, primeiramente deve-se consultar o Portal Consular do Itamaraty.

No Portal Consular, logo na página inicial, há um campo de busca onde deve ser inserido o nome do país de interesse.

No meu caso busquei por Paraguai.

A página que irá abrir já contém informação sobre vacinação, mas também poderá encontrar várias dicas úteis para sua viagem, tais como saúde, segurança, transportes, dentre outras, recomendo que leia todas, preparação nunca é demais.

Voltando à vacinação, encontrei a informação de que, para ir ao Paraguai, nenhuma vacina é necessária.

Resta então saber se é necessário visto e passaporte para entrada no país, para isso está disponível a Tabela de Vistos para Cidadãos Brasileiros.

Na tabela encontrei as seguintes informações:

Ou seja, para entrar no Paraguai, seja para turismo ou negócios, não precisa de visto para viagens de até 90 dias.

Adicionalmente, também não precisa de passaporte, basta entrar no país com a cédula de identidade.

E se eu tiver passaporte? Pode levar o passaporte como documento adicional e entrar no país com o RG, se perder o RG lá você pode tentar voltar com o passaporte, fica como um plano B e é exatamente isso que eu farei.

Essa informação do Portal Consular é correta em 100% dos casos? Não, mas no próximo post eu vou mostrar como obter a informação correta.

#planejamento #viagem #viageminternacional #planejamento1

POSTS RECOMENDADOS