Avaliação de Restaurante #6 - P.F. Changs Campinas

Bom dia a todos!

Hoje farei uma avaliação sobre um restaurante que já fui umas 5 vezes, então será considerando a média, evitando assim uma avaliação muito baixa, pois a última vez que fui lá foi tão desastroso que nunca mais voltei e não pretendo voltar. O erro foi tão grave que mesmo assim irei tirar alguns pontos quando avaliar o quesito específico.

AMBIENTE - 8/10

O ambiente em si é bonito, bem amplo, um pouco escuro, mas nada que me incomoda no visual do restaurante.

A nota 8 se refere ao espaço entre as mesas, pois certamente levarei alguns chutes na cadeira se eu escolher mal o local onde vou sentar, e isso sinceramente me incomoda muito enquanto faço minha refeição, principalmente se o chute é por parte dos garçons. Além de chutes já levei sacolada e bolsada devido ao espaço apertado entre algumas mesas.

SERVIÇO - 3/10

Acreditem, esse 3 é bem generoso, pois já tive boas experiências também.

Esse restaurante é apenas mediano, mas ainda assim o serviço é o calcanhar de aquiles, muito fraco, um dos mais fracos que já vi.

Vou relatar alguns acontecimentos.

Em 4 das 5 vezes que fui lá veio algum prato errado, principalmente se foi pedido para retirar algum ingrediente.

Já vieram pratos em momentos diferentes, uma ordem completamente aleatória e fora do padrão de acordo com o que foi pedido na mesa, para 5 pessoas.

Por mais de uma vez o chá estava frio.

Já esqueceram parte das bebidas por muito tempo em cima do balcão, eu tive que pedir para alguém ir pegar minha bebida.

Já trouxeram louça e talher errados, um exemplo de uma colher enorme para mexer café simplesmente porque não tinha mais colher pequena na cozinha, a mesma justificativa com louças.

Já vi dois funcionários gritando um com o outro no meio do restaurante.

Um funcionário já falou mal do próprio estabelecimento e do gerente, reclamando que não investe e que não dá o devido treinamento.

Já fui com desconto via The Fork e não foi aplicado o desconto na conta, por duas vezes.

Deixei o pior para o final, e considero até hoje a pior coisa que aconteceu comigo em um restaurante: Uma vez nos trouxeram duas xícaras para tomar chá, as xícaras não estavam lavadas, uma estava ainda com marca de batom e ambas tinham um resíduo líquido escuro dentro, provavelmente resto de chá. Chamei o gerente e ele JUSTIFICOU dizendo que era por causa da temperatura da máquina. O erro eu tolero, a justificativa ridícula é uma das coisas que me fará nunca mais voltar naquele lugar.

COMIDA - 7/10

A comida em si é boa, eu diria que é um ponto forte do restaurante. Talvez merecesse uma nota 9, mas é muito inconstante, tem dia que está excelente, tem dia que está pior, tem dia que muda algum ingrediente no mesmo prato, varia muito para ter uma nota 9 e já teve uma ocasião que merecia uma nota 7, mas como estou fazendo pela média ficaria com nota 8. Porém essas mudanças me fizeram

Outra coisa que varia muito é a pimenta, tem dia que está sem pimenta, em outros está muito apimentado, algumas vezes perfeito, infelizmente isso contribui para não não dar nota 8.

Wonton soup de entrada, a cumbuca é bem pequena, dá pra ver pela proporção da colher.

Lettuce wraps também e outra entrada que gosto bastante, mas a porção diminuiu consideravelmente.

Sesame chicken, não recomendo.

Mongolian beef, meu preferido, mas a quantidade de carne diminuiu consideravelmente. e antigamente não vinha cenoura. O molho também às vezes parece que jogaram água na panela para pegar o fundo e vem uma água bem rala e sem sabor. Algumas vezes está com ótima consistência e sabor, mas é muito inconstante. Nesse da foto nem parece que tem molho.

Eu imagino que trocaram pelo kampot beef, mas no cardápio não fala nada sobre cogumelos, então estou confuso, infelizmente (ou felizmente) não devo conseguir tirar essa dúvida.

CARDÁPIO - 9/10

Eu acho que o cardápio atende bem todos os gostos e apresenta grande variedade de opções mesmo para quem já foi várias vezes. Ainda tem muita coisa que não provei, mas talvez eu tenha que conhecer a unidade de São Paulo para faze-lo.

PREÇO - 8/10

Vou dar nota 8 pela média, mas na última vez merecia um 7. O que vem acontecendo é que as porções vem diminuindo e o preço aumentando ao longo dos meses.

Além disso, a proporção de carne e legumes tem mudado desfavoravelmente.

As entradas são um pouco caras, principalmente a wonton soup, apesar de muito boa as poções são muito pequenas pelo preço. São entradas mais caras que as encontradas em restaurantes de padrão similar e poderiam cobrar 15 a 20% menos para ficar em um valor melhor.

Recentemente eles introduziram pratos para compartilhar, que compensam pelo preço, são as melhores opções do restaurante em termos de custo/benefício, mas o lado ruim é que não dá pra provar vários pratos diferentes em uma mesma refeição.

O sushi é o item com pior custo/benefício do restaurante e me recuso a pagar esse preço em uma coisa tão alegórica como essa, com o valor de 1 roll e meio eu como um excelente rodízio e tem tanta coisa nesse sushi que nunca me despertou curiosidade de provar.

Alguns pratos possuem um bom valor e tem um tamanho legal, dá para pedir como acompanhamento e compartilhar entre todos na mesa. Destaco o pad thai, meu preferido dos acompanhamentos.

Os pratos em si não possuem valor ruim, estão na média para restaurantes de padrão similar, mas aí temos o problema das porções diminuindo e aumento de vegetais.

No almoço há o lunch menu com valor aceitável, mas nunca experimentei.

AVALIAÇÃO FINAL - 7/10

Normalmente eu não escrevo nada após minha avaliação final, mas gostaria de ressaltar meus critérios, mesmo um restaurante que entrou para minha lista negra teve nota alta em alguns critérios, resultando em nota 7 ao final, o que o classifica como mediano. Portanto, ressalto que a emoção de um quesito desastroso não tirou a imparcialidade da avaliação dos outros 4 quesitos.

#avaliação #restaurante #chinês

Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RECOMENDADOS