Novas Informações Sobre Benefícios da Bandeira Visa

Bom dia pessoal!

Um post rápido hoje, porém muito pertinente.

Acho que nesse momento já é de conhecimento de muitos os benefícios oferecidos pela bandeira Visa em seus diferentes níveis de cartão de crédito, mas ainda assim apareceram algumas dúvidas que eu procurei tirar diretamente com eles via telefone.

Em um futuro próximo eu irei fazer uma série voltada a quem está perdido diante da vasta oferta de cartões de crédito existentes no mercado e precisam de ajuda para escolher o primeiro cartão ou traçar uma estratégia para obter um cartão com benefícios interessantes pagando o mínimo de anuidade, mas hoje farei um post à parte para esclarecer algumas dúvidas sobre alguns benefícios da bandeira Visa, assim como fiz com a Mastercard nesse post.

Não falarei de todos os benefícios, apenas de alguns onde surgiram dúvidas, mas quem quiser consultar todos os benefícios do ser cartão vida pode acessar o Portal de Benefícios Visa. Recomendo fortemente que todos os que possuam cartão Visa acessem esse portal para evitar perder algum benefícios por desconhecer a existência do mesmo.

Agora vamos às informações adicionais:

Proteção de Preço

Benefício: Em até 30 dias da compra, se encontrar o mesmo produto por um valor menor a Visa reembolsa a diferença.

Informação adicional: O produto pode ser comprado por qualquer pessoa, mesmo que o CPF na nota fiscal seja diferente do titular do cartão, basta fazer a compra utilizando o cartão Visa emprestado e a pessoa terá acesso ao benefício. Não precisa ter vínculo com o titular do cartão.

Seguro Viagem

Benefício: Seguro viagem para qualquer viagem internacional com passagens compradas com cartão Visa.

Informação adicional: O titular pode comprar passagem para qualquer pessoa, mesmo sem qualquer vínculo, e essa pessoa terá acesso ao seguro viagem do titular. Não esquecer de emitir essa apólice para terceiros no Portal de Benefícios antes do início da viagem.

Informação adicional 2: Em uma passagem emitida com milhas, o pagamento da taxa de embarque com o cartão Visa já dará acesso ao benefício, mesmo que esse cartão não tenha qualquer acúmulo vinculado ao programa de milhagem utilizado, ou seja, não precisa utilizar as milhas geradas pelo cartão para emitir essa passagem, e o cartão nem precisa gerar milhas.

Seguro para Carro Alugado

Benefício: Seguro sem franquia para qualquer carro alugado no Brasil ou no exterior, desde que pago integralmente com o cartão Visa.

Informação adicional: Existe uma mística dizendo que o seguro do cartão de crédito só funciona se recusar o seguro da locadora, mas isso não é verdade, pode aceitar o seguro da locadora sim, mas nesse caso o seguro do cartão terá cobertura secundária, ou seja, primeiro será utilizada a cobertura da locadora e depois a do cartão. Como assim? A cobertura do cartão será apenas para a franquia do seguro da locadora.

Informação adicional 2: Umas das principais dúvidas, que foi minha inclusive, foi quanto a sites agregadores de aluguel de carro. Se eu alugo diretamente na Avis, Localiza, Alamo etc, está claro que eu tenho cobertura do cartão pois estou pagando o aluguel com o cartão Visa e esse é o único pré-requisito para obter a cobertura. Mas e se eu alugar um carro pela Rentcars ou Decolar? Desde que você consiga mostrar que pagou integralmente pelo aluguel com o cartão Visa você também está coberto se locar um veículo por intermédio desses sites.

Benefícios para Compras

Benefícios: Separei esse item pois o cartão oferece vários benefícios para produtos comprados com ele, tais como Proteção de Preço, Seguro Contra Roubo e Acidentes e Garantia Estendida.

Informação adicional: Aqui foi a mesma coisa do aluguel de carro, uma dúvida minha para caso eu utilize intermediários para realizar a compra, ou seja, eu pago para um aplicativo e o aplicativo paga a loja, sendo que no meu extrato aparece pagamento ao aplicativo e não à loja. Por exemplo, comprei um produto na Submarino com pagamento via AME digital, no meu extrato do cartão irá aparecer AME e não Submarino. O pré-requisito para obter esses benefícios é mostrar que o produto foi comprado com o cartão, nesse caso a fatura do cartão junto com o extrato do AME mostrando o cartão utilizado para a compra também dão acesso aos benefícios como se tivesse utilizado o cartão diretamente para fazer a compra.

Nesse momento eu já tentei testar quase todas essas informações adicionais, mas o que acontece é que nunca precisei desses seguro, portanto apesar de já ter cumprido com as condições das dúvidas eu não tive problemas para conseguir usufruir alguma delas, se um dia acontecer eu atualizo o post.

Todas essas informações foram obtidas diretamente com a Visa por telefone, portanto são oficiais.

Quem já tem um cartão Visa aproveite todos os benefícios que a bandeira fornece e Se Joga Na Viagem!

#visa #cartãodecrédito #benefício #dúvida

Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RECOMENDADOS