Avaliação de Restaurante #7 - Hakka Itaim

Bom dia!

Hoje lhes escrevo sobre um restaurante que fui há cerca de 1 ano, vou me dedicar mais a fazer as avaliações atrasadas daqui em diante.

É meu primeiro review de rodízio, então ainda não sei como vou parametrizar, então vou descobrindo à medida em que for escrevendo sobre cada critério.

AMBIENTE - 8/10

Esse foi um critério um pouco complicado de avaliar, normalmente eu escrevo sobre a decoração, mas como avaliar a falta de decoração?

Praticamente não existe qualquer tipo de decoração no local, o ambiente é totalmente limpo e minimalista, o que acaba não conferindo muita personalidade ao restaurante, mas por algum motivo me agradou bastante.

Quanto ao que foge ao gosto pessoal, as mesas são espaçosas, há espaço para circulação dos garçons, mas o que me fez tirar um ponto foi um pouco de barulho pela proximidade com o bar, eu prefiro ambientes mais silenciosos para uma refeição a dois.

Fonte: Hakka Sushi

Provavelmente uma mesa mais na entrada ou no fundo do salão renderia uma nora 9, mas tenho que avaliar minha experiência.

SERVIÇO - 8/10

Não foi um desastre, os garçons no geral atenderam bem, mas o serviço foi levemente desorganizado e um pouco lento para um rodízio, comparando com outros estabelecimento na mesma região.

Um ponto forte foi que pedi alguma invenção do chef e o garçom não só atendeu meu pedido como trouxe algo único nas minhas experiências em rodízios japoneses, o qual relatarei na sequência.

COMIDA - 7/10

Primeiro o principal, o especial do chef.

Pedi para inventar alguma coisa e fui surpreendido com uma dupla de sushi em um pratinho com fogo. Sim, fogo, sob os sushi havia fogo, que causou um efeito muito interessante quando o prato chegou à mesa.

Esse prato rendeu um ponto importante ao restaurante, pois foi o ponto alto do jantar.

Infelizmente eu também tenho críticas graves por se tratar de um restaurante japonês. O arroz parecia não estar temperado e também passou do ponto, infelizmente o principal de um restaurante japonês, para mim, é fazer um bom arroz. O peixe cortado errado ainda tem gosto de peixe, o nori exposto muito tempo ao ambiente ainda tem gosto de nori, mas é no arroz que os problemas podem aparecer.

As combinações de sushi foram boas, um pouco alegórico de mais para mim, que prefiro algo mais tradicional, acho exagero maçaricar ou cobrir com tarê/cream cheese a maior parte do sushi.

CARDÁPIO - 8/10

Foi o item mais difícil de avaliar, por se tratar de rodízio, mas novamente utilizei a comparação com outros restaurantes similares.

Por ter um pouco menos opções a nota foi 8, caso contrário eu estarei desmerecendo as notas 9 e 10.

PREÇO - 7/10

O rodízio custa na casa de R$ 90, mas tem algumas opções, inclusive no próprio Itaim, que me agradaram mais e custam na casa de R$ 70, portanto o preço está um pouco acima do que este restaurante, em minha opinião, deveria cobrar.

AVALIAÇÃO FINAL - 7,6

#japonês #restaurante #avaliação

Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RECOMENDADOS