O Post Mais Bobo Já Postado em um Blog de Viagem - Zaitt

Boa noite a todos!

O que os mais corajosos estão prestes a ler é o post mais estúpido, beirando o ridículo, já escrito por um ser humano em um blog de viagem.

Mas como tudo nessa vida tem um propósito, eu vou explicar ao fim do post porque eu cometi essa atrocidade.

Enfim, certo dia estava eu aqui no meu apartamento, quando resolvi sair para ir até o mercado, tudo normal, mas eu não fui comprar nada no mercado, fui conhecer o mercado.

Era o Zaitt, o primeiro mercado 100% autônomo da América Latina, e eu fiquei tão curioso que saí de casa apenas para conhece-lo.

Antes de ir é preciso baixar o aplicativo homônimo e efetuar cadastro, incluindo um cartão de crédito.

Chegando na porta do mercado basta escanear o QR Code para que a porta abra automaticamente.

Todos os itens da loja possuem um tag que será lido durante o checkout. Não sei se há alguma restrição quanto a sacolas de algum tipo, como eu não tinha sacola saí com 2 itens na mão mesmo e a leitura foi bem rápida.

Como eu estava sozinho lá, sem outros clientes e funcionários, fiz um vídeo para mostrar o interior do mercado, já que tinha quer ser ridículo que fosse completo pelo menos. E sim, eu filmei com o celular em pé, desculpa Bonner.

O checkout é simples e funcionou super bem, as compras aparecem em uma tela e, estando tudo ok, é só confirmar e o valor será debitado do cartão cadastrado no aplicativo.

Eu não tinha ideia do que comprar, então peguei aleatoriamente dois itens, só pra testar, felizmente essa geleia é boa.

Por que eu fiz esse post??

Eu sempre frisei que uma viagem não precisa ser sempre para outro continente em executiva ou primeira classe, para mim qualquer experiência é válida, por menor que seja, e convenhamos que não existe nada menor do que sair para conhecer um mercado, esse certamente é o limite inferior na escala de experiências.

Então daqui pra frente procurem sair mais, conhecer o que tem na sua cidade, ir a parques, shoppings, cidades vizinhas, tem muito lugar interessante para conhecer nesse país. Façam com que cada experiência seja única para cada um de vocês e vossas famílias, não importando o conhecimento prévio, as condições financeiras, a distância, o tempo disponível etc.

É frustrante ver blogs, canais, dentre outros, "gourmetizando" as viagens, como se fosse um show de exibicionismo que ajuda a criar uma barreira para que as pessoas tenham suas próprias experiências.

Lógico que eventualmente eu vou escrever aqui sobre Europa, Estados Unidos, Disney, Executiva, Primeira Classe, dentre outros temas, faz parte do universo viagem, mas não quero que sirva como barreira pra ninguém, novamente reforço que qualquer experiência é válida, qualquer uma. Por isso, na contramão dos outros blogs, eu fiz um post sobre uma visita a um mercado, com fotos mal tiradas e um vídeo que poderia ter sido bem melhor (eu fiz 2 e esse foi o melhorzinho).

É isso, acho que está explicado, agora pense na sua próxima experiência e Se Joga Na Viagem!

#bobo

Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RECOMENDADOS