Avaliação de Restaurante #8 - America

Bom dia!

Nesse post estou avaliando genericamente o restaurante América, uma vez que fui em 3 unidades e são basicamente o mesmo padrão.

AMBIENTE - 7/10

No geral são restaurantes simples em decoração, sem qualidades e sem defeitos, o que já poderia facilmente garantir uma nota 8. Os espaços entre as mesas são bons e é fácil se movimentar para acessar o buffet.

Tirei 1 ponto pois nos restaurantes onde há bancos, o encosto é compartilhado entre bancos de 2 mesas, portanto qualquer movimentação da pessoa da mesa de trás é sentida e causa desconforto durante a refeição. Se alguma criança não muito comportada estiver sentada no banco e resolver ficar em pé ou espernear também será meio que impossível comer em paz. Já tivemos que trocar de mesa uma vez por conta de crianças encapetadas.

SERVIÇO - 8/10

O serviço é consistente e bom, tendo como ponto alto a entrega rápida dos pratos e nunca houve problema com erros, mesmo customizando algum prato.

As mesas são arrumadas e limpas corretamente e não foram encontrados problemas de limpeza/cuidado com talheres e louças.

Minhas ressalvas são com relação a ponto de carne, que frequentemente vem errado, inclusive para o peixe, que já veio carbonizado.

Em uma ocasião tivemos um problema com carne crua e o garçom tentou argumentar que estava certo. Mandamos o prato de volta e o gerente apareceu para oferecer outra carne do cardápio, mas recusamos. Quando a conta chegou eles não cobraram o prato devolvido e achei que foi correto da parte do restaurante, caso contrário eu teria tirado outro ponto.

Adicionalmente, como há um buffet, devo avaliar a reposição da comida, que ocorre de maneira satisfatória e dificilmente senti falta de algum item, mesmo pratos para servir.

COMIDA - 7/10

Frequento o America faz pelo menos 12 anos e, ao longo dos anos, o hambúrguer foi perdendo espaço no restaurante para grelhados e saladas. A qualidade até se manteve, mas a concorrência ficou mais acirrada com opções que surgiram como novidades e, portanto, levaram parte do público, incluindo quem vos escreve.

Nas últimas 5 vezes, pelo menos, que fui ao America, comi grelhados e buffet e é isso que irei avaliar.

Os grelhados, como mencionei, são só medianos, já pecaram com a qualidade da carne, com uma fraldinha tão fibrosa que não foi possível comer algumas partes, sendo necessário cuspir em um guardanapo, e frequentemente o ponto da carne vem errado, sendo que o erro mais grave foi um peixe com gosto de carvão.

O buffet, em contra-partida, eu gosto bastante, é essencialmente um buffet de saladas, mas com várias opções que, em minha opinião, substituem até o grelhado (além de gerar economia na conta).

Dentre os grelhados, os peixes (quando não carbonizados) são secos, mas bons, e das carnes eu destaco a fraldinha e a milanesa, mas isso é mais um gosto pessoal.

Já provei fritas trufadas, tacos e outros petiscos, mas não vou recomendar nenhum.

Os hambúrgueres de forma geral são bons e ainda permitem alguma customização, já a batata que acompanha não é das melhores.

As sobremesas, já tendo provado quase todas, são um pouco doces de mais, a melhor que era frozen iogurt, foi tirada do cardápio (ou estava em falta no dia), mas aí eles colocam caldas e farofa em cima e fica doce com doce sobre doce.

A fatia de bolo, talvez a melhor sobremesa da casa, é grande o suficiente para 2 ou 3 pessoas.

CARDÁPIO - 8/10

O cardápio tem muitas opções, eu diria que até demais, que vão de petiscos a lanches e gralhados, passando por tacos, pokes, saladas e outros.

Não está claro do que é o restaurante, se seguir uma linha mais clara pode ganhar nota 9 ou até 10 nesse quesito.

Chega a passar a impressão de desespero e tentativa de vender qualquer coisa para atrair público, se a moda é poke então tem poke no cardápio, se é taco então tem taco também, mas ao invés de cardápios sazonais/comemorativos esses itens novos vão sendo simplesmente agregados.

PREÇO - 7/10

O preço dos lanches, tacos, pokes e alguns outros itens eu classifico como acima da média, até para estabelecimentos similares na mesma região onde se encontram. Então provavelmente serão encontradas opções melhores e mais baratas, geralmente as duas coisas juntas.

Os grelhados com buffet são caros para almoço executivo cotidiano, mas são bons para almoço de final de semana, variando em torno de R$ 60-70 para uma carne e buffet ilimitado e a partir de R$ 10 a menos para somente o buffet de saladas.

Eu particularmente estou optando por comer somente o buffet, além de economizar um pouco consigo comer suficiente, inclusive carne.

AVALIAÇÃO FINAL - 7,4

#restaurante #avaliação #carnes #lanches

Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RECOMENDADOS