Avaliação de Restaurante #12 - Pobre Juan - Campinas

Data da Visita: 24/02/2018

Horário: Jantar

Local/Unidade: Galleria Shopping

AMBIENTE - 10/10

Em termos de decoração é um dos meus restaurantes favoritos, com bastante personalidade.

As mesas são bem espaçadas e o salão é bem amplo, dando um conforto visual apesar da decoração carregada. Ao fundo também é possível ver a grelha com as carnes e no meio do salão há um bar, boa disposição.

Infelizmente para essa avaliação eu não tenho muitas fotos, pois estava em um grupo de pessoas e acho deselegante ficar tirando muita foto quanto estou com mais pessoas. Colocarei fotos tanto do ambiente quanto dos pratos quando fizer a avaliação do Pobre Juan de São Paulo, pois nesse caso tirei bastante foto.

SERVIÇO - 6/10

Não foi o pior serviço que já tive em um restaurante, mas foi certamente foi um dos piores. Para começar não encontraram nossa reserva, então fomos informados que seríamos prioridade, tudo bem esperar, já que estávamos ali mesmo.

Acontece que esperamos cerca de 60-70 minutos até nos acomodarem em uma mesa, um absurdo para quem tinha feito reserva, sendo que várias mesas passaram na frente.

O atendimento deixou a desejar, muito lento e muitas vezes com sofrimento para chamar um garçom. A conta foi solicitada pelo menos 3 vezes e ainda fizeram o desfavor de emitir a nota sem CPF mesmo tendo sido solicitado.

Uma pena, o Pobre Juan de São Paulo é tão bom, mas infelizmente a unidade de Campinas não está no mesmo nível.

Quanto aos pratos, vieram corretamente e os talheres e louças estavam limpos, o que salvou um pouco a nota.

COMIDA - 8/10

A comida, no geral, foi acima da média, mas houve alguns defeitos.

Não pedimos entrada nessa ocasião, fomos direto para os pratos e acompanhamentos.

Eu comi um Pobre Juan, corte especial de bife ancho, e de acompanhamento comi farofa de ovos, farofa Pobre Juan e palmito pupunha.

A farofa Pobre Juan é uma das melhores que já comi, com uma boa combinação entre farinha, cebolas e gordura. Orna bem com a carne temperada somente com sal.

Já a farofa de ovos não tem a mesma pegada, falta um pouco de sabor, mas entendo que seu propósito seja não dominar muito o sabor no prato, deixando a carne prevalecer. Eu recomendo a farofa de ovos com alguma carne que tenha molho, como em São Paulo é o caso do peito bovino, e a farofa Pobre Juan para carnes sem molho.

Já o pupunha tem gosto de pupunha, ou seja, nenhum. Não é culpa do restaurante, apenas um ingrediente um pouco complicado de se dar sabor só com temperos secos. O lado bom é o sabor de grelha que impregna na superfície do palmito, esse seria o ponto alto do prato, mas infelizmente não dá complexidade na boca, pois é um sabor inicial apenas, que não desenvolve e não deixa nenhum gosto residual, como se o palmito limpasse o próprio sabor inicial.

Quanto à carne, não foi a melhor, mas estava boa. O ponto foi levemente falho, melhor que a maioria dos restaurantes, mas pior que os restaurantes de mesmo padrão. O corte em si é bom, mas prefiro a fraldinha ou o peito.

Para sobremesa pedimos alguns churros, que eu já conhecia, mas foi mais para poder dividir e por já ter provado muitas outras sobremesas da casa, sendo que nenhuma me agradou. Todas as sobremesas são muito doces.

CARDÁPIO - 9/10

Em linhas gerais o cardápio é muito bom, bom boas opções de entradas, cortes de carne de primeira e segunda, acompanhamentos e sobremesas.

Não senti falta de nada e achei que o estabelecimento cumpre com o que está proposto a fazer, que é servir carne.

Tirei 1 ponto porque achei o cardápio confuso e mal estruturado, com algumas páginas abarrotadas de itens e uma sequência meio difícil de entender em uma primeira passada de olhos.

Consegui tirar alguma fotos do cardápio discretamente enquanto todo mundo escolhia.

PREÇO - 8/10

No geral eu acho que as carnes são um pouco caras, principalmente pelo fato de que os acompanhamentos devem ser comprados à parte.

Por outro lado, tenho que destacar que os preços das entradas e dos acompanhamentos (pela quantidade servida) são bons, aumentando um pouco a nota nesse critério.

É verdade que tem o menu executivo durante a semana e o preço desse menu é bem em conta, mas quase todo restaurante tem menu executivo e como eu não provei não posso incluir na avaliação.

AVALIAÇÃO FINAL - 8,2

#restaurante #avaliação #carnes

Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RECOMENDADOS