100º Post - Uma Reflexão sobre o Blog

Bom dia a todos!

Estou aproveitando o post de número 100 desse blog para fazer uma reflexão, sobre o que foi feito até agora, o que eu aprendi e que rumos pretendo seguir com esse espaço em centenas de posts vindouros.

Comecei meio sem rumo, sem saber ao certo onde queria chegar, e devo dizer que ainda não tenho certeza, mas esse tempo escrevendo, alguns feedbacks que recebi sobre os posts e também todos aos que ajudei pessoalmente em suas viagens.

Eu já tive meu primeiro cartão de crédito, já ganhei minha primeira milha, já fiz minha primeira viagem, mas muitos ainda não fizeram isso e almejam realizar também esse sonho, sonho de viajar, de criar lembranças com uma família, com filhos, de poder vivenciar experiências incríveis.

Para ter o conhecimento que tenho hoje foram 14 anos desde minha primeira viagem e 25 países conhecidos.

Pouco, perto do tamanho do mundo e da experiência de outros viajantes que escrevem conteúdo semelhante, mas sei que muitos estão onde eu estava há 14 anos e minha maior intenção com esse blog é fazer uma ponte, como um atalho, entre o ponto de partida, sem exigir nada de conhecimento prévio, até que qualquer um possa ter muito mais momentos inesquecíveis do que eu 14 anos após minha primeira experiência.

Reforçando algo que venho escrevendo repetidamente nesse espaço, quando eu falo viagem não precisa necessariamente sair de sua cidade, pode ser simplesmente conhecer um restaurante novo, ir ao circo, eu mesmo já escrevi um posto relatando uma ida ao mercado autônomo. Toda e qualquer experiência é válida, independente de qual seja. Quantas vezes já ouvi de alguém que viu um prato maravilhoso na TV, mas nunca teve oportunidade de provar. Me causa uma emoção muito grande quando eu sou essa pessoa e tenho essa experiência ou quando sou responsável por tornar possível que outra pessoa vivencie essa situação única até então em sua vida.

Me sinto completamente honrado e recompensado quando me pedem sugestão de restaurante para ir e eu posso responder tanto com minha indicação de estabelecimento quanto com um meio de pagar até 50% a menos na conta, sendo agraciado posteriormente com o relato da experiência.

Quero que todo pai passe momentos inesquecíveis com seus filhos, que todo casal tenha recordações para o resto da vida e, mais importante, que ninguém se prive de qualquer coisa por que a sociedade criou uma barreira invisível que muitos tem receio de transpor.

Essa foi a motivação que me levou a escrever, não para simplesmente relatar minhas viagens ou repassar promoções, mas para levar conteúdo didático e inclusivo, para que qualquer pessoa, independente de experiência prévia e conhecimento, possa saber que sua cidade, seu país, e porque não o mundo todo, estão aí disponíveis e você, dentro de qualquer limitação de conhecimento, tempo e dinheiro, pode ter uma vida cheia de momentos incríveis como qualquer outro ser humano.

A primeira barreira que vou quebrar é a do contato comigo, no site tem um formulário, qualquer pessoa pode me mandar qualquer dúvida que eu responderei com todo prazer, muitas delas, quando penso que podem ser também dúvidas de outra pessoas, eu tenho transformado em posts. No final são vocês que norteiam um blog feito para vocês, nada mais justo.

Gostaria de ter sua experiência publicada? Essa é uma novidade que quero trazer para o blog, me mande sua experiência, da forma que quiser, que eu publico e lhe dou os devidos créditos.

Esse blog é para vocês, e, nesse 100º post, gostaria de agradecer a cada um que me acompanhou nesses meses e dizer que irei trazer muito mais conteúdo para vocês, tenho algumas outras novidades que iniciarei em breve e espero que agradem a todos.

Deixo aqui, portanto, meu muito obrigado e, da forma mais repetitiva possível, digo a cada um:

Vem comigo e Se Joga Na Viagem!!

#reflexão #sobre #Blog #Futuro

POSTS RECOMENDADOS