Táxi e Motoristas na Argentina

Bom dia!

Mais um post sobre a Argentina, agora falarei um pouco sobre trasporte, seja com táxi ou motorista de aplicativo.

Nesse momento não focalizarei em transporte de/para aeroporto, ainda que escreva 3 parágrafos sobre o tema no final do post, pois nesse caso teremos mais opções, mas dizer alguns aplicativos disponíveis para lhe ajudar em seus deslocamentos pela cidade.

Recomendarei 2 sites e 3 aplicativos para esse fim, comparando preço entre eles.

 

1. GetTransfer

Site que oferece transfers em muitos países do mundo, inclusive na Argentina.

Os preços tendem a ser mais baratos que táxi e ainda podem ser negociados. Eventualmente vou testar esse serviço, hoje infelizmente não tenho experiência pessoal para compartilhar com vocês, fico devendo essa para a minha próxima viagem.

Para os que quiserem ostentar tem opção de helicóptero também.

 

2. TaxiEzeiza

É a opção mais cara de táxi na comparação que fiz do aeroporto EZE para o Obelisco e particularmente não recomendo. Há opções melhores.

Provavelmente é um preço que irá encontrar no guichês do aeroporto. Se a opção for tomar um táxi evite os não credenciados, já conheci 3 pessoas que tiveram problemas com táxi em Buenos Aires, mas isso ficará para um próximo post.

 

3. Taxi Argentina

É um aplicativo para chamar táxi onde estiver. Eu cheguei a chamar um táxi (mesmo estando em São Paulo) e não aparece preço, o que é um pouco ruim tendo em vista que estamos sujeitos a golpes de taxímetro.

 

4. Cabify / EasyTaxi

Uma excelente opção para pedir um carro na Argentina, funciona bem, é confiável e os preços são melhores que de táxis e transfers particulares.

Eu simulei o mesmo itinerário, entre EZE e Obelisco, o preço foi a partir de 707,37 ARS, que eu achei bom.

 

5. Uber

Na simulação que fiz foi a melhor opção. Eu tenho recomendado Uber em vários países, inclusive na Rússia e Bielorrússia, mesmo que o motorista não fale inglês não haverá problema, uma vez que o aplicativo irá fornecer o endereço a ele.

O preço ficou ainda melhor que o Cabify, então essa é minha recomendação para se locomover pela Argentina. Se estiver em Buenos Aires pode economizar ainda mais utilizando ônibus e metrô, em minhas idas à cidade eu usei ambos e meus deslocamentos saíram bem em conta.

 

Falando especificamente sobre o aeroporto EZE, existem algumas opções de transporte de/para Buenos Aires.

Há ônibus que levam de/para o aeroporto a um preço cerca de 30% do Uber, portanto se estiver em 2 pessoas eu já não recomendo o ônibus nessa situação por conta do tempo perdido e do conforto para se locomover com malas.

Se quiser um conforto intermediário há os transfers coletivos, ou seja, você e mais um grupo de pessoas tomam uma van que leva até os respectivos hotéis. Eu já usei o transfer e, novamente, se estiver em mais de uma pessoa viajando junto, pegue um Uber ou Cabify, não vale a pena perder um tempo precioso de viagem por conta de 20 reais.

Ainda que eu não recomendo ônibus e transfer para ir de/para EZE, eu recomendo ônibus e metrô para se locomover na cidade, pois faz parte do passeio, ande o máximo a pé que conseguir e tome um desses transportes para voltar ao hotel, ou mesmo para passar em lugares já conhecidos. São relativamente rápidos e custam muito mais barato que um carro particular. Vale o bom senso de novo, se estiverem em mais pessoas, por exemplo 3 ou 4, com certeza o carro particular sairá o mesmo preço de 3 ou 4 passagens para corridas menores.

Se Joga Na Viagem!!

#buenosaires #argentina #transporte

POSTS RECOMENDADOS