Avaliação de Restaurante #14 - Ecully - São Paulo

Data da Visita: 26/05/2019

Horário: Almoço

Local/Unidade: R. Cotoxó 493

AMBIENTE - 7/10

Não tive problemas com ruído ou espaço entre as mesas, mas não me agradou o ambiente do restaurante. Parece que não foi construído um restaurante no local, mas sim precariamente adaptado para tornar-se um.

SERVIÇO - 5/10

Não gostei do serviço, tiveram dois problemas que poderiam facilmente ter sido evitados.

Primeiro a parte boa, todos os pratos vieram corretos, houve cordialidade, os garçons conversavam, os pratos e talheres estavam limpos, portanto no geral eu daria uma nota 9, mas vamos aos 4 pontos descontados.

Ponto 1: Ao trazer alguns pratos à mesa, ao invés do garçom dar a volta e colocar meu prato na mesa, na minha frente, como em qualquer outro restaurante, o garçom simplesmente foi ao lado oposto da mesa e me entregou o prato em mãos, atravessando por cima e na frente de outras pessoas que estavam sentados à mesa, nunca vi isso. E olha que não era problema de acesso ao meu lado, pois o espaçamento entre mesas era bom, achei tão absurdo que fiquei até sem reação na hora e só peguei o prato no ar.

Ponto 2: Pedimos 4 sobremesas para 4 pessoas sentadas à mesa, mas trouxeram colher de chá para comer a sobremesa, um erro enorme do restaurante, em todos os outros que já fui só aconteceu coisa parecida uma única vez.

Pontos 3 e 4: Quando as sobremesas chegaram eu perguntei ao garçom se eles tinham colher de sobremesa para comer sobremesa no restaurante ou se teríamos que usar colher de chá mesmo. Ele não respondeu, só foi ao balcão e pegou 2 colheres de sobremesa, detalhe, 4 pessoas e 4 sobremesas, mas ele trocou minha colher e de mais uma pessoa, deixando as outras duas pessoas com colher de chá. Que porcaria de serviço é essa Ecully???? Foi tão absurdo que tirei 2 pontos.

Esses 3 erros são completamente infantis e evitáveis, demonstrando total falta de treinamento dos funcionários. Como veio tudo certo com os pratos e o atendimento foi cordial e educado, mesmo com um probleminha com um dos pratos que teve que ser trocado, eu não dei a minha pior nota nesse critério até hoje, mas esteve muito perto disso.

COMIDA - 7/10

Começamos a refeição com a porção de croquetes, no geral os 3 sabores eram bons e a fritura estava crocante e não estava encharcada de óleo, uma boa entrada.

Infelizmente não tirei foto da entrada, falha minha.

O prato principal foi o pastrami, que foi um mix de emoções. Os acompanhamentos no prato eram bons, mas o milho não tinha nada a ver ali e os cogumelos estavam pálidos e sem gosto, uma salteada com manteiga mudaria tudo isso. Também não sei se foi uma boa a conserva que vinha, como o pastrami era muito temperado, não me agradou mais uma coisa no prato com cheio e sabor muito fortes, mas isso pode ser um pouco de gosto pessoal, então vou considerar os acompanhamentos aceitáveis, principalmente porque o purê estava muito bom.

Agora vamos à estrela do prato, o pastrami. Completamente seco e com uma crosta de pimenta por fora que era praticamente incomível de tão forte. O sal estava bom, e o miolo também, apesar da secura, mas as bordas eram muito ruins, eu comi toda a borda rapidamente para poder desfrutar do prato depois, e no geral não era um desastre, estava gostoso, mas infelizmente abaixo de muitos outros restaurantes que cobram 80% do preço.

Por fim, no prato veio uns pingos muito muito muito feios, dá pra ver na foto como estava feio.

A sobremesa, melhor prato do dia, foi um blondie de pistache (que me foi apresentado como um bolo de pistache, mas na verdade é um brownie de pistache, de novo treinar melhor o garçom para explicar o prato corretamente).

Por sorte eu gosto de brownie, que estava bom, apesar de um pouco acima do açúcar que julgo ideal. O sorvete por cima estava bom, assim como o praline.

Em outra mesa vimos uma pessoa comendo um prato de massa, que parecia estar toda grudada, pois uma garfada trouxe o prato todo junto, obrigando a pessoa a cortar toda a massa para comer.

Foi uma avaliação um pouco difícil, não haviam grandes desastres ou erros técnicos muito gritantes (talvez o polvo um pouco menos gosmento), mas não estava gostoso e a apresentação não era das melhores.

CARDÁPIO - 9/10

O cardápio no geral é bom, não senti falta de opções, o que não gostei muito foi dos acompanhamentos de alguns pratos, mas também é gosto pessoal, o cardápio foi certamente o ponto forte do restaurante.

PREÇO - 6,5/10

Parte dos pratos, entradas e sobremesas são ok, mas a maioria achei que estão mais caros do que valem, ou, comparativamente, mais caros do que restaurantes de padrão mais elevado que o Ecully. O MiCi, próximo ao Ecully, oferece uma experiência melhor por um preço muito abaixo.

As sobremesas são caras e muito pequenas, dentre as menores que já vi. O prato de polvo, por exemplo, encontra-se por R$ 80 em restaurantes similares como La Mar e Pecorino. As entradas custam quase preço de prato principal no próprio Pecorino, então achei que, de forma geral, o cardápio é caro pelo que é servido.

A nota na verdade foi 7, mas tirei mais 0,5 porque achei que as bebidas também são muito acima da média.

AVALIAÇÃO FINAL - 6,9

#restaurante #avaliação #contemporâneo #sãopaulo

Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RECOMENDADOS