Planejamento de Viagem #1 - Parte 10 - Fonte dos Recursos

Bom dia pessoal!

Como chegamos ao fim dessa longa série de posts vou deixar uma lista aqui com todos os outros, para facilitar a quem chegou agora.

&planejamento1

Proposta inicial

Parte 1 - Escolha do destino

Parte 2 - Visto e vacinação

Parte 3 - Escolha do hotel

Parte 4 - Seguro Viagem

Parte 5 - Deslocamentos

Parte 6 - Chip de dados

Parte 7 - Restaurantes

Parte 8 - Passeios e atividades

Parte 9 - Perguntas e respostas

O próximo post que irei escrever irá esclarecer um pouco mais sobre esse assunto, então eu resolvi esperar um pouco mais para concluir essa série até que o outro post ficasse praticamente pronto.

Resolvi terminar essa série com um post apenas a título de curiosidade, para instiga-los a buscar recursos para viajar, sem afetar o seu orçamento cotidiano.

Já vimos o caso real de um planejamento de viagem que custou pouco menos de 2.000 BRL (Real Brasileiro - para vocês irem se acostumando com os códigos das moedas), mas como eu consegui esse recurso para viajar?

No meu caso foram capinhas de celular.

Eu vi uma oportunidade e comprei dezenas de capinhas de celular, para então vender online.

Eis o resultado:

Consegui fundos suficientes para bancar aproximadamente o dobro da minha viagem, ou seja, já fica um saldo para a próxima.

Esse foi só um exemplo, mas não significa que todo mundo daqui em diante deve sair por aí comprando capinha de celular. Não é isso, o que eu quero passar como resultado disso tudo é que, se você tiverem um objetivo claro e bem estruturado, vocês conseguirão aproveitar qualquer oportunidade errante que os levem para mais perto do objetivo almejado.

Essa não é a primeira viagem que planejei com recursos extras e certamente não será a última. Vivemos tempos de orçamentos apertados, quando muitos mal dão conta dos boletos que insistem em chegar todo mês, se tornando muito difícil conciliar a vontade de viajar com a disponibilidade financeira, principalmente para os que tem filhos.

A mensagem que eu quero passar para você é que não desistam, corram atrás de recursos e façam o possível (nunca comprometendo mais do que podem ou devem) para vivenciar experiência incríveis.

No meu caso mesmo, se eu não conseguisse buscar essas fontes alternativas de recursos eu provavelmente teria feito metade das viagens que fiz até hoje.

Afinal, não é porque vamos fazer uma viagem internacional que precisamos esbanjar recursos, não é mesmo, então comecem seguindo minhas dicas de planejamento para manter um orçamento enxuto e uma boa alocação de recursos. Se ainda assim não for possível viajar, ou mesmo se for, busquem essas pequenas fontes de recursos que estão aí para serem pegas.

No meu caso foram capinhas de celular, mas para cada um de vocês a oportunidade será diferente. Não precisa ser algo para ficar rico, mas pensem assim: Cada R$ 100 a mais que eu conseguir para minha experiência com certeza irá torna-la mais próxima de se concretizar ou irá torna-la ainda mais inesquecível.

Encerro, portanto, o primeiro planejamento de viagem deste blog, sendo que já estou prevendo pelo menos mais 2. Era 1, mas uma viagem que está ainda sendo pensada me fez aumentar para 2 os planejamentos que compartilharei com vocês.

Espero que tenham gostado de acompanhar esse planejamento. Foi bem simples, mas pode ser de grande valia para quem está planejando a primeira viagem. Novamente me coloco à disposição para responder a perguntas e esclarecer dúvidas sobre esse ou qualquer outro tema relacionado.

Comece a planejar sua próxima experiência e Se Joga Na Viagem!!

#planejamento1 #planejamento #viagem #orçamento

Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RECOMENDADOS