Onde Ficar em Buenos Aires

Bom dia!

Está planejando uma viagem a Buenos Aires? Um dos primeiros itens do meu planejamento é a escolha do hotel, tendo em vista que temos algumas vantagens ao reservar antes de sair do Brasil.

Tão logo defini o destino e as datas de alguma viagem eu olho a disposição dos hotéis no mapa da cidade.

Geralmente uso o hoteis.com, mas pode usar qualquer site de sua preferência, estamos nesse momento apenas olhando onde ficam as concentrações de hotéis no destino escolhido.

A razão para eu olhar essa disposição é o conceito que tenho de que os melhores locais para se hospedar são os de maior concentração hoteleira.

Em Buenos Aires encontrei concentrações de hotéis no eixo Recoleta-Centro e em Palermo.

A chance de eu me hospedar em um desses três bairros é muito grande, mas para isso, em um segundo momento, eu pesquiso um pouco mais sobre os bairros, principalmente com relação à segurança, transporte público e alcance a pé.

Como conheço os três bairros em questão vou me valer da minha experiência para fazer minha indicação.

Segurança: Em Buenos Aires não recomendo circular em áreas não movimentadas de noite, como eu não faria na cidade onde moro. Nesse quesito eu empato os três bairros, pois há bastante movimento nos três, principalmente devido à concentração de restaurantes, como mostrado no mapa a seguir, tirado do TripAdvisor.

Transporte público: Sem dúvida o eixo Recoleta-Centro possui acesso mais fácil ao transporte público, principalmente o metrô.

Alcance a pé: Nesse quesito avalio o que dá para fazer a pé, e o Centro da cidade ganha de longe dos outros bairros, por ter acesso a Puerto Madero, Recoleta, Casa Rosada, Calle Florida, dentre outros.

Minha recomendação, portanto, é ficar no Centro, foi inclusive minha escolha nas duas visitas a Buenos Aires, e quanto mais perto do Obelisco melhor para facilitar localização.

Não encontrou nada que lhe agradou ou que cabia no seu orçamento no Centro? Sem problemas, olhe a seguir na Recoleta e, se ainda não encontrar, em Palermo. Certamente irá encontrar alguma opção interessante em qualquer um desses bairros e não tenha dúvidas de que será um ótimo lugar para se hospedar.

O preço dos hotéis em Buenos Aires é semelhante ao que irá encontrar em capitais brasileiras, espere algo entre R$ 200 e 300 para uma viagem de orçamento mais reduzido, mas mantendo um bom padrão de hotel.

Se Joga Na Viagem!!

#buenosaires #argentina #hotel

POSTS RECOMENDADOS