Avaliação de Restaurante #18 - Pecorino Cucina Mediterrânea - São Paulo

Data da Visita: 01/06/2019 - 08/06/2019 - 05/07/2019

Horário: Almoço / Jantar

Local/Unidade: Horácio Lafer 517

AMBIENTE - 9,5/10

O ambiente, de forma geral, é muito bonito. Bem decorado, sem exageros, muito aconchegante no período noturno com as luzes no teto.

As mesas são devidamente espaçadas, com bom espaço para circulação e não há barulho de bar, cozinha e separação de talheres.

Mesas e cadeiras com boa altura, de conforto adequado, com opção de sofá junto à parede. Ontem, durante o jantar, estava cerca de 11º em São Paulo e, como o restaurante tem a lateral praticamente toda de vidro, ficou muito frio no sofá onde estava sentado. Isso impactou um pouco negativamente pois eu gosto de tirar a jaqueta pesada para comer e ficou um pouco frio e também esfriou em segundos a comida.

Tem alguns aspectos da decoração que não me agradam muito, como o revestimento do balão que circunda o forno, mas nada que desabone o lugar.

Parece que no salão tem mais pilares do que o necessário, eu gosto mais de um ambiente mais amplo, a não ser que os pilares façam parte da decoração, o que, a meu ver, não é o caso.

Para finalizar, o piso de madeira deu um ar mais aconchegante ao local, mas não me agradam muito as cadeiras com aquela rede no encosto, pois lembra um ambiente rústico demais, quase campestre, e destoa do resto da decoração que pende para um tom mais moderno.

SERVIÇO - 10/10

O serviço no restaurante beira a perfeição.

Louças e talheres limpos e mesas arrumadas e padronizadas.

Quanto ao atendimento, sempre muito cordial, com garços que desenvolvem um pouco os assuntos ao indicar um prato ou até mesmo fazer uma ou outra brincadeira para tornar a refeição mais agradável.

Pratos sempre colocados da maneira correta à mesa, com o posicionamento adequado para que a pessoa não tenha que virar antes de comer.

Em 3 visitas ao Pecorino não houve nenhum erro em algum pedido e a velocidade tanto de atendimento quanto na preparação dos pratos foi adequada.

Na terceira visita pedimos águas com gás na mesa e a garrafa que veio era muito bonita, elogiamos para o garçom e ele, espontaneamente, disse que traria sacolas ao final da refeição para que as levássemos embora conosco. Não cobramos, mas ele lembrou e colocou as garrafas em sacolas para nós, achei essa atitude muito acima da média e é isso que eu busco para elevar a nota do 9 para o 10.

COMIDA - 8/10

A comida tem alguns defeitos, como já fui 3 vezes pude experimentar vários pratos diferentes e minha nota será meio que uma média do que provei até o momento.

Falando inicialmente do couvert, um pão delicioso assado no forno a lenha com um azeite temperado. É muito simples, mas é delicioso, então, em minha opinião, vale trocar uma entrada pelo couvert.

De entrada pedimos o arancini, um pouco abaixo da média diante dos outros que provamos, mas não deixa de ser gostoso. Nas duas visitas subsequentes não pedimos para comer somente o couvert.

Pela foto dá pra ver que há falhas na fritura e parece mais um bolinho com uma massa do que simplesmente de arroz.

Para os pratos principais, já provei o cordeiro assado por 5 horas, o risoto ao ragú de ossobuco e o bife ancho.

O cordeiro era muito bom, desmanchou só de colocar o garfo em cima, mas os acompanhamentos ficaram um pouco abaixo, poderia ter um pouco mais de personalidade do que um nhoque na manteiga, que praticamente não tem sabor. A sálvia deu um toque interessante, trazendo um frescor para o prato, mas o molho da carne atrapalhou, pela foto já deu para ver que o aspecto não era dos melhores, nem do nhoque e nem do molho, que era quase translúcido.

O risoto ao ragú de ossobuco estava ótimo, no ponto, com um sabor bem equilibrado, um dos melhores risotos que já comi. Senti falta, no entanto, de nacos maiores de ossobuco, como um arroz de pato, acho que incrementaria muito o prato ter coisas maiores e de textura diferente para morder.

Por fim, o melhor dos três pratos, o bife ancho com risoto de cogumelos. Carne no ponto certo, vermelha no centro, como todo ponto deve ser, com boa macies e sabor incrível que esse corte tem. O sabor do risoto estava incrível, mas o arroz estava um pouco cru. Não acho que afetou a experiência, mas poderiam ter caprichado um pouco mais e deixado cozinhar por mais 1 ou 2 minutos para chegar no ponto correto.

Infelizmente os pratos não são muito bonitos nas fotos, realmente pecam um pouco no aspecto. Eu não disse isso antes, mas como devem ter percebido que não uso filtro nas fotos. Como isso aqui não é um instagram de autopromoção eu prefiro mostrar a realidade das coisas ao invés de buscar a melhor foto possível para ganhar mais likes.

Vamos às sobremesas, já provei o tiramissu e o pudim de pistache.

O tiramissu é um pouco doce demais, mais por conta da calda por cima, mas o sabor no geral é bom, com forte gosto de café que me agrada bastante. Parece um pouco mais bolo do que deveria, mas não afeta a experiência.

O pudim de pistache é tão bom que já repeti na terceira visita. Um pouco doce, é verdade, não dá para comer mais do que a quantidade que vem, mas o sabor e a textura dele são incríveis, gostei muito. Felizmente a calda que acompanha é bem suave e não acrescentar mais doçura ao prato.

No geral eu gostei das louças nas quais os pratos são servidos, com exceção do bife ancho que parece que vai cair para fora do prato e da lasanha, que vem em uma espécie de forma alta retangular, parecida com a de pão caseiro, mas mais estreita, tornando praticamente impossível cortar a lasanha dentro dela.

Para explicar minha nota 8, para o cordeiro foi nota 7, para o risoto nota 8 e para o bife ancho nota 9, gerando uma média de 8.

CARDÁPIO - 9,5/10

Cardápio muito completo, com muitas opções, talvez até opções demais, de pratos para todos os gostos.

Gosto de ver porções de entrada para dividir, pois dificilmente alguém come entrada, prato principal e sobremesa, eu até comeria, mas penso na parte financeira da coisa, então procuro dividir entrada e sobremesa para guardar dinheiro para a próxima experiência.

Tem também várias opções de saladas, omeletes, lanches, pizzas, pratos principais e sobremesas.

Eu gosto de ver cardápios completos, mas acho que nesse tem até itens de mais, fica meio difícil caracterizar o restaurante.

PREÇO - 9/10

Um quesito um pouco difícil de avaliar nesse cardápio, vou por partes.

A meu ver entradas, saladas e omeletes estão com preço acima do que eu esperaria, tudo bem que dá para dividir as entradas, diminuindo o custo por pessoa, mas algumas delas, por exemplo o arancini, são pequenas demais pelo valor cobrado.

Não vou avaliar panini e pizza pois nunca vi passando.

Os pratos principais são o ponto forte, o preço é muito bom, tornando um dos restaurantes mais baratos que frequentei ultimamente. E estamos falando de pratos que são, em sua maioria, de tamanho adequado para alguém que come bem. Com algumas exceções, por exemplo o nhoque é muito pequeno.

Se fosse para avaliar só pratos principais eu daria um 10, mas como as sobremesas também me parecem um pouco caras eu diminuí 0,5 ponto pelas entradas, que poderiam custar 10% menos e 0,5 ponto pelas sobremesas.

O cardápio foi alterado faz alguns dias, então, apesar de ter as fotos do antigo, estou colocando somente o novo nessa avaliação.

AVALIAÇÃO FINAL - 9,2

Sergio Esteve Aqui

#restaurante #avaliação #européia #mediterrânea

Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RECOMENDADOS