Sergio Esteve Aqui #23 - Eulenhof - Valinhos

Data da Visita: 07/10/2018 e 11/05/2019

Horário: Almoço/Jantar

Local/Unidade: João Ubiali 13

AMBIENTE - 4,5/5

O restaurante é muito bonito, tem um estilo europeu rústico, com um lago em frente e calçamento de pedra.

As cadeiras não são as mais confortáveis, mas acho que combinam com o ambiente, assim como as mesas, que possuem espaçamento adequado para garantir bom espaço de circulação.

Na área externa estão disponíveis algumas mesas, com vista para o lago, ambiente muito agradável.

Eu gostaria de ver louças, guardanapos e talheres mais rústicos, condizentes com o ambiente, uma vez que são muito clássicos e destoam um pouco.

SERVIÇO - 4,5/5

O serviço é acima da média. Tem sempre uma pessoa cuidando das pessoas que chegam, inclusive auxiliando a encontrar vaga para estacionar.

Os garçons são atenciosos, conversam bastante, inclusive me explicaram sobre a ideia do dono sobre o estabelecimento, planos para o futuro etc.

Nas vezes que fui ao restaurante não veio nada errado e foi mantida uma certa consistência no serviço, com bom tempo de espera e ordem adequada dos pratos.

Não encontrei nada sujo ou mal posicionado nas mesas.

COMIDA - 4/5

A comida tem pontos medianos e pontos altíssimos.

Começando pela costela suína com batatas rústicas, as costelas são muito bem temperadas e soltam do osso com facilidade. As batatas possuem um tempero bom, mas não estava muito crocantes. O molho barbecue é o ponto fraco do prato e poderia ser um pouco mais saboroso e menos doce.

Como crítica acho que a alface não tem nada a ver com o restante do prato, é enfeite de bar na beira da praia e não em um restaurante com um certo requinte. Também achei a escolha da louça errada, o prato é muito pequeno para a porção que comporta.

Agora vamos ao fenomenal. O joelho de porco. É um prato que eu gosto muito, dentre os meus favoritos, portanto já comi em muitos lugares, e arrisco dizer que esse foi o melhor. Nunca vi a pele tão crocante, como pode ser observado nas fotos, e o ponto é perfeito, desmancha no prato.

O chucrute, igualmente bom, complementa bem o prato, que é muito bem servido e alimenta bem 2 pessoas.

CARDÁPIO - 3,5/5

Para o meu gosto, os pratos são excelentes, mas achei meio pobre em opções e a cozinha alemã poderia ser melhor explorada.

Senti falta de mais pratos e mais variedade para atender o comensais de forma mais eclética. Como outros estabelecimento que avaliei recentemente, algumas pessoas correm o risco de não encontrar nada que lhes seja de agrado.

PREÇO - 5/5

Os preços, de forma geral, são incríveis, há pratos a partir de R$ 39 e o mais caro, um filé mignon, custa R$ 68.

Saladas, porções e sobremesas, pelo tamanho dos pratos, tem um preço muito bom também.

Esse preço pode ser um reflexo do fato de que moro em São Paulo e estava em uma cidade mais barata, mas constantemente viajo ao interior e também a cidades pequenas no Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Sergipe.

AVALIAÇÃO FINAL - 4,3/5

Sergio Esteve Aqui

#restaurante #avaliação #alemã #valinhos

Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RECOMENDADOS