Análise das Opções da Oi para Dados Internacionais

TIM

CLARO

VIVO (ainda não ativo)

Bom dia pessoal!

Já postei aqui sobre a Tim e sobre a Claro, hoje escreverei sobre a Oi e, por fim, sobre a Vivo.

No quinto e último post dessa série irei dar algumas opiniões sobre qual escolher e em que circunstâncias, lembrando que não existe resposta correta e o que serve para mim pode não servir para você, então tome minhas palavras apenas como um guia para começar a definir seu próprio planejamento referente a chip de roaming internacional.

Na verdade foi um pouco difícil encontrar informações da Oi sobre roaming internacional, acho que não é muito o foco da empresa, mas encontrei o seguinte:

Simulei também individualmente para alguns países, como mostro abaixo:

No geral achei abaixo da média os preços para ligações, mas hoje em dia mal utilizamos o celular no Brasil para fazer ligações, quem dirá lá fora.

Sobre o preço da internet, para os Estados Unidos minha impressão é de que os preços são competitivos, mas todos os outros países simulados apresentam custos elevados.

Há variação considerável entre países do mesmo continente, então simule especificamente para onde irá viajar, eu tomarei alguns exemplos para minha comparação, mas pode ser que no seu caso específico encontre outra solução melhor que a que eu apresentarei.

Outra coisa que me chamou a atenção foi que em muitos países não há internet 4G, que hoje em dia já é muito comum de encontrar.

Para quem quiser simular mais países e encontrar mais informações basta acessar aqui.

Se Joga na Viagem!!

#chip #chipinternacional #oi

Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RECOMENDADOS